No mais recente Pokémon Presents, a The Pokémon Company revelou uma “mala” cheia de novidades para os fãs dos bem conhecidos “monstrinhos” virtuais. Em destaque estão novos detalhes sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, assim como Pokémon Legends: Arceus, os novos videojogos que chegarão em exclusivo para a Nintendo Switch.

Mas não é tudo: há também mais pormenores sobre Pokémon Unite e sobre sobre os eventos especiais no jogo que terão lugar no Pokémon Masters EX e no Pokémon Go. Já Pokémon Café Mix vai passar por uma “makeover” que lhe trará novos elementos de jogo, opções de personalização e mais Pokémon.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl afirmam-se como um remake de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, originalmente lançados para a Nintendo DS em 2006 e serão lançados a 19 de novembro.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre as novidades de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Entre as novidades anunciadas para Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que serão compatíveis com o Pokémon HOME em 2022, os Treinadores vão regressar à região de Sinnoh, onde irão conhecer o Professor Rowan, lutar contra a Team Galactic e explorar o Grand Underground.

Os Pokémon Super Contests da região de Sinnoh estão de regresso, desta vez como Super Contest Shows onde os jogadores poderão socializar com outros Treinadores de todo o mundo. Será também possível personalizar a experiência de jogo através da Capsule Decoration.

Além disso, para assinalar o lançamento do jogo com “pompa e circunstância, a 5 de novembro será lançada uma edição especial da Nintendo Switch Lite, com um design na parte traseira que inclui um Dialga prateado e um Palkia dourado.

Já em Pokémon Legends: Arceus, que chega à Switch a 28 de janeiro de 2022, os jogadores, no papel de um membro da Galaxy Expedition Team, visitarão a Jubilife Village, um local que serve de base de operações.

Clique nas imagens para descobrir as novidades que chegam a Pokémon Legends: Arceus

Depois de receberem uma missão ou um pedido, os Treinadores sairão da aldeia para estudar uma das várias áreas da região de Hisui, a antiga região de Sinnoh Após terminarem a sua pesquisa, os Treinadores regressarão à Jubilife Village para se prepararem para a sua próxima tarefa.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl vão chegar à Nintendo Switch a 12 de novembro
Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl vão chegar à Nintendo Switch a 12 de novembro
Ver artigo

Sempre que os Treinadores saírem da Jubilife Village a sua primeira paragem será num dos acampamentos base que servirão como um posto avançado para o seu trabalho. Nos acampamentos os Treinadores podem parar para descansar, permitindo que a sua equipa de Pokémon recupere a sua vitalidade, ou ainda utilizar as bancadas de trabalho disponíveis para criarem itens.

À medida que os Treinadores vão preenchendo a seu Pokedéx encontrarão Pokémon únicos que habitam na região de Hisui, como Wyrdeer, Basculegion, Hisuian Braviary e Hisuian Growlithe. O jogo está disponível na Nintendo eShop desde 18 de agosto e, como bónus pela compra antecipada, os Treinadores poderão obter uma roupa no jogo baseada no Hisuian Growlithe.

Pokémon Unite, eventos especiais e um “remix” em Pokémon Café

Lançado para a Switch em julho, a versão mobile de Pokémon Unite vai estar disponível a partir de 22 de setembro. No jogo, um novo "spin off" da famosa série em formato MOBA que surge de uma parceria entre a The Pokémon Company e a TiMi Studios, os jogadores enfrentam-se em batalhas contra equipas de cinco elementos cada, onde terão de trabalhar em conjunto com os seus colegas para derrotar Pokémon selvagens, assim como subir de nível e fazer evoluir os seus próprios “monstrinhos”.

Clique nas imagens para conhecer as novidades anunciadas para Pokémon Unite

Em preparação para o lançamento, o pré-registo na App Store e na Play Store já está disponível. De acordo com a The Pokémon Company, se os pré-registos atingirem a marca dos 2,5 milhões, os jogadores receberão a licença Unite do Pikachu. Se o total chegar aos 5 millhões, os jogadores também receberão um Holowear especial. Se as metas forem atingidas, os Treinadores podem reclamar a licença Unite e o Holowear do Pikachu, iniciando sessão no jogo e concluindo o evento de início de sessão até às 15h59 (CET) do dia 31 de outubro.

Preparado para novos combates? Pokémon Unite já está disponível para a Nintendo Switch
Preparado para novos combates? Pokémon Unite já está disponível para a Nintendo Switch
Ver artigo

Os jogadores de Pokémon Unite já podem iniciar sessão na versão para a Nintendo Switch para receber uma licença Unite do Zeraora como presente especial. Se associarem a sua conta à da versão mobile poderão utilizar o Zeraora aquando do seu lançamento. Os Treinadores também poderão contar com os Pokémon Mamoswine e Sylveon, que chegarão em breve e com os quais poderão jogar nas suas batalhas.

Já no que toca a eventos especiais, em Pokémon Go, os “monstrinhos” da região de Galar irão aparecer no jogo entre 20 e 31 de agosto. Wooloo, Skwovet e Falinks podem ser encontrados na natureza, enquanto o Galarian Legendary Pokémon Zacian fará a sua estreia em ataques de cinco estrelas entre 20 a 25 de agosto, sendo seguido pelo Zamazenta entre 26 a 31 de agosto.

Para celebrar o segundo aniversário de Pokémon Masters EX, um novo evento lendário, Howling Shield of Eternity, e o poder do Dynamaxing estão a chegar ao jogo. Até 16 de setembro os jogadores podem apoiar Gloria, Hop e Leon enquanto tentam ajudar o Legendary Pokémon Eternatus, que chegou à ilha juntamente com um meteoro misterioso.

Por fim, Pokémon Café Mix, vai receber uma transformação neste Outono. O jogo, que passa a ter o nome Pokémon Café ReMix contará com novos elementos de puzzle, mais Pokémon, novas opções de vestuário e mais formas de fazer crescer e desenvolver o staff. Também serão introduzidas novas técnicas de puzzle, que facilitarão a sua conclusão, assim como a capacidade de combinar megafones para os tornar ainda mais poderosos. Além disso, as bolotas douradas colecionadas

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Pokémon Café ReMix

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.