A Nintendo e a The Pokémon Company revelaram que novos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, anunciados em fevereiro para assinalar os 25 das aventuras de Pikachu e amigos, vão ser lançados a 19 de novembro de 2021. Mas não é tudo: Pokémon Legends: Arceus será lançado a 28 de janeiro de 2022. Os três videojogos estarão disponíveis exclusivamente para as consolas Nintendo Switch.

Os dois primeiros videojogos a chegar à consola da Nintendo são um remake de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, originalmente lançados para a Nintendo DS em 2006. Uma vez que a história original foi fielmente reproduzida e várias funcionalidades dos jogos foram otimizadas, os jogadores poderão voltar a trilhar pelas cidades e percursos da região de Sinnoh e reconhecer diversos locais familiares.

Clique nas imagens para conhecer mais detalhes sobre os novos jogos que vão chegar à Switch

Os Treinadores poderão escolher entre Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser o seu companheiro de aventura. Além disso, no primeiro jogo encontrarão o Legendary Pokémon Dialga e, no segundo título, o Legendary Pokémon Palkia.

Já em Pokémon Legends: Arceus, os jogadores vão poder embarcar numa nova aventura na região de Sinnoh e fazer uma viagem pelo tempo a uma altura em que ainda nem existiam treinadores de Pokémon ou Pokémon Leagues.

O jogo foi desenvolvido para oferecer uma nova experiência de ação com elementos RPG. À medida que os Treinadores exploram o passado de Sinnoh, com o objetivo de criarem o primeiro Pokédex da região, irão encontrar vários Pokémon selvagens que terão de capturar.

Há também a possibilidade de colocar os Pokémon aliados em combates contra estes “monstrinhos”. Ao inciarem a sua aventura, os Treinadores poderão escolher entre Rowlett, Cyndaquil ou Oshawott.

Entre as novidades recém-anunciadas pela Nintendo e pela The Pokémon Company está ainda uma nova atualização a Pokémon HOME. Nela os utilizadores poderão descobrir o Catch Calendar, uma funcionalidade que lhes permitirá visualizar os seus Pokémon, organizados pelas datas em que foram apanhados.

Clique nas imagens para mais pormenores sobre a atualização a Pokémon Home

Os Treinadores podem utilizar a funcionalidade Catch Calendar para reviverem memórias das suas aventuras, como o dia em que apanharam, pela primeira vez, um determinado Pokémon ou uma ocasião em que receberam um “monstrinho” como presente.

A atualização inclui também a capacidade de visualizar os Pokémon registados no Pokédex a partir de diferentes ângulos, tais como vistos de cima ou de costas, e os Treinadores podem experimentá-la para verem mais detalhadamente a sua coleção de Pokémon.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.