Com data marcada para o dia 4 de outubro, Overwatch 2 será um jogo free-to-play. A Blizzard revelou que o jogo passa a funcionar como um serviço, suportado por passes de temporada e venda de itens cosméticos. Os jogadores interessados em acompanhar a componente narrativa, a solo, também a poderão adquirir à parte, previsto em 2023.
A nova estratégia da Blizzard serve de resposta aos fãs que consideram que esta sequela é mais uma extensão do primeiro jogo, que era pago a preço normal, e não uma experiência totalmente nova. Nesse sentido, a Blizzard comprometeu-se a introduzir conteúdos frequentemente, com temporadas agendadas, de forma a que os seus fãs tenham sempre algo novo para jogar.
Veja na galeria o mapa dedicado a Portugal em Overwatch 2:
Um dos pontos interessantes da sua apresentação é que à semelhança de Valorant, que anunciou ontem o mapa Pearl inspirado em Portugal, também a Blizzard tem uma surpresa para os fãs portugueses: Overwatch 2 vai ter um mapa chamado Portugal. A Blizzard salienta mesmo que o mapa é especial porque o seu Lead Environment Artist é português.
A editora diz que foi feita uma grande investigação e que os jogadores portugueses vão reconhecer os elementos: azulejos, guitarra portuguesa, os elétricos, assim como estátuas e monumentos, salientando-se muralhas que podem referir-se ao castelo de S. Jorge. E nem falta a bandeira nacional, para que não haja enganos. E mesmo a calçada portuguesa de pedra também foi retratada.
A Blizzard diz que este mapa fará parte do lote do modo Push, um dos novos formatos de jogo para Overwatch 2. Este modo coloca as duas equipas no mapa a empurrarem um objeto para o lado e para o outro, vencendo a equipa que mais distância percorrer. A editar explicou que o jogo terá um modo de progressão cross-platform, o que significa que podem manter o perfil e tudo o que desbloquearam nas diferentes consolas e PC.
O cenário de Portugal será ainda acompanhado pelos mapas no Rio de Janeiro, Toronto, Monte Carlo, Nova Iorque e Roma, num total de seis para o arranque da primeira temporada. No lançamento do jogo, os jogadores vão ter também acesso a três novos Heróis, dos quais a já anunciada Junker Queen.
Um aspeto a realçar nesta sequela é que o jogo não utilizará o sistema de loot boxes, ou seja, as caixas com itens aleatórios que serviam de recompensas aos jogadores sempre que as personagens subiam de nível. As mesmas podiam ser também compradas com dinheiro real. A Blizzard vai introduzir um Battle Pass a cada nova temporada, que terá uma duração de cerca de nove semanas. Para vender diretamente, além das skins Legendary, o jogo inclui ainda as Mythic Skins, consideradas mais raras.
A segunda temporada está marcada para o dia 6 de dezembro, introduzindo um novo Herói de classe Tank, um mapa, 30 skins, e mais conteúdos associados ao novo Battle Pass. Em 2023 este tipo de conteúdos vai continuar a chegar ao jogo, incluindo o modo narrativo PVE.
De salientar que Overwatch mantém uma interessante base de jogadores ativa, com 7,2 milhões de utilizadores ativos no último mês, segundo dados da Active Player. O mais recente jogo Diablo Immortal não foi lançado em alguns países devido às políticas de "jogo da sorte" serem proibidas, associadas às mecânicas de loot boxes que vão ficar de fora no seu próximo jogo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários