Entre os investidores que se deslocam a Lisboa à procura de novos projetos para aplicar capital estão capitais de risco, business angels, investidores corporativos e institucionais. A organização estima que a delegação de mais de 150 participantes tenha em gestão uma carteira de investimentos superior a 20 mil milhões de dólares.   

Neste oitava edição do evento também vão estar 140 empreendedores de 20 países europeus. Foram escolhidos 36 empreendedores de 13 países para apresentar projetos e dar a conhecer as startups que ajudaram a criar. Portugal está representado com nove projetos, incluindo dois promovidos por portugueses mas com sede no Reino Unido: a Seedrs e a Hole19.

Os critérios de seleção das empresas escolhidas para garantir um lugar no palco das apresentações tiveram em conta a singularidade das tecnologias, a coerência do modelo de negócio e a capacidade de executar o plano de negócios, explicam os promotores do evento, que também se estende a dia 21 de outubro, com painéis de debate e apresentações.

 O Digital Tech Summit é uma iniciativa do Tech Tour e do International Venture Club e acontece no ISEG. As empresas representadas no evento têm negócios em áreas como a cloud, cibersegurança, Internet das Coisas, mobilidade, ou finanças.

A Aptoide foi uma das tecnológicas portuguesas escolhidas. Paulo Trezentos explica que a empresa vai ao evento com a “expectativa de conhecer novos investidores, cujo perfil de investimento coincida com a Aptoide – uma empresa que já chegou a 140 milhões de de utilizadores Android e continua a crescer”.

No momento a Aptoide está a concluir uma nova ronda de financiamento. Os valores ainda não poem ser revelados, mas o fundador e responsável da empresa explica ao TeK que os detalhes serão revelados em breve, já que falta apenas chegar a uma versão final do contrato para concluir o processo. Mesmo nesta fase, a presença num evento deste tipo é importante “para trocar experiências e ideias”, acrescenta Paulo Trezentos.

Conheça as outras startups portuguesas que vão estar no Digital Tech Summit.

 

Cristina A. Ferreira