
O evento e a aplicação foram desenvolvidos numa parceria entre a Disney e a Lucasfilm e vai estar disponível já a partir da próxima semana. O evento leva o nome de Force Friday II e tem início, mais concretamente, no dia 1 de setembro e, em conjunto com o evento, as empresas vão disponibilizar uma experiência em realidade aumentada chamada "Find The Force" (Encontra a Força).
A ideia é criar uma espécie de caça ao tesouro, mas em realidade virtual. Esta iniciativa vai estar disponível em 20 mil localizações de retalho em 30 países (que ainda não se sabem quais são). Tudo o que os utilizadores precisam é da aplicação oficial de Star Wars para fazerem a leitura dos logos da experiência que vão estar espalhados pelas lojas.
Ao ler o código do evento a aplicação vai iniciar uma experiência em realidade aumentada que recorre a personagens de todos os episódios da saga para guiar os utilizadores ao longo do jogo. A ideia é fotografar e gravar vídeos com o smartphone de toda a experiência.
A caça ao tesouro vai decorrer de 1 a 3 de setembro e as novas personagens vão aparecer de forma aleatória pelos diversos pontos de acesso à experiência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários