14 de fevereiro é um dia dedicado aos que estão comprometidos e, por norma, marcado por uma troca de prendas. Cada vez mais, e com uma simples pesquisa na Internet, é possível encontrar presentes para todos os gostos, mais ou menos “pirosos” e tecnológicos. O SAPO TeK reuniu algumas invenções que assinalam o Dia dos Namorados, e o amor no geral, que mostram que criatividade é coisa que não falta.
Uma das tradições mais populares deste dia é escolher como presente um doce para a cara metade, normalmente um chocolate. Mas já alguma vez optou por bolinhos em formato 3D? E para quem não tem jeito para escrever de forma romântica, há uma plataforma de inteligência artificial (IA) que ajuda a tornar o Dia dos Namorados mais amoroso, não faltando também uma app que promete juntar gamers de todo o mundo.
Conheça algumas das propostas que a equipa do SAPO TEK selecionou de entre as muitas ofertas online
Doces 3D para a cara metade
Há cerca de dez anos a criar doces em formato 3D, a The Sugar Lab não deixou passar em branco o Dia dos Namorados e apostou numa coleção para todos os gostos. Desde corações com e sem mensagens, e alguns deles partidos, os típicos ursos “fofinhos”, rosas, diamantes e outros doces que fazem lembrar a época natalícia, a empresa norte-americana mostra a sua coleção no website oficial.
De que forma é que a The Sugar Lab desenvolve estes doces? A pastelaria 100% digital desenvolveu um novo tipo de impressora de cozinha que utiliza água e açucar em pó. Com este procedimento a empresa foi capaz de criar formas de doces que "desafiam" a gravidade.
Quanto a valores de cada pack, que pode levar, por exemplo, seis doces, os preços variam entre os 17,99 e os 34,99 dólares.
Não tem jeito para cartas de amor? Esta plataforma resolve o problema
Nem todos são os "sortudos" que conseguem escrever bons textos românticos no Dia dos Namorados, mas a copy.ai desenvolveu um software grátis que resolve o problema. A ideia é simples e tudo o que é escrito resulta do lado mais romântico da inteligência artificial. Antes disso, a ferramenta valentinesday.ai vai precisar da sua ajuda.
Em primeiro lugar tem de indicar para quem é que quer enviar a carta, podendo ser a namorada ou namorado, ou qualquer outra pessoa. O passo seguinte é dar a conhecer à ferramenta os principais motivos que o levam a gostar dessa pessoa. Adjetivos na língua inglesa como "bondosa", "brincalhona" ou "inteligente" podem funcionar, mas também pode destacar alguns atributos físicos como um sorriso bonito.
O amor também pode começar numa app de gaming
Por noma não temos o hábito de associar gaming a dating, mas há sempre essa possibilidade. À medida que o gaming continua a ganhar popularidade, a nova startup 2up lançou uma app para os gamers se conhecerem tanto online como offline.
2up não é uma app de namoro como o Tinder. Na verdade, os utilizadores podem usá-la apenas para fazerem novos amigos, colegas ou companheiros. Mas o que tem esta aplicação para oferecer? Através dela qualquer membro pode ficar a conhecer, por exemplo, os jogos ou as consolas preferidas de cada utilizador.
A aplicação está disponível para iOS e Android.
Numa vertente totalmente diferente, o SAPO TeK reuniu também gadgets onde o amor está realmente no ar e em forma de corações.
Clique nas imagens para ver produtos tecnológicos “pirosos” que celebram o amor
De recordar, no entanto, que, tal como em todas as comemorações, os cibercriminosos podem aproveitar o Dia dos Namorados para fazerem ataques de phishing. A Check Point reportou recentemente um aumento deste tipo de ataques e na segunda metade de janeiro foram identificados, por semana, mais de 400 emails de phishing relacionados com esta data festiva.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários