A Internet já nos habitou a memes que "cobrem" qualquer área, desde boas notícias a catástrofes. Sem espanto, as piadas sobre o COVID-19, que já deixou o país em estado de emergência, têm inundado as redes sociais, com o humor a revelar-se uma forma de as pessoas lidarem com toda esta situação invulgar.

Na semana passada, o SAPO TeK já tinha compilado alguns memes sobre o novo Coronavírus, com as apostas a irem desde o ofensivo a constatações humorísticas das novas condições de vida impostas devido à rápida propagação da doença, sem faltar a famosa corrida ao papel higiénico. Agora, e com as redes sociais atualizadas com piadas sobre o tema a cada minuto, reunimos mais exemplos que mostram que a quarentena não está a afetar a criatividade dos internautas.

O papel higiénico continua em alta, mas há também novas formas de fazer humor com o COVID-19. Os animais de estimação, que até "estranham" o tempo que os donos têm passado em casa, ou as pessoas que vão celebrar o seu aniversário nos próximos dias, têm integrado algumas das imagens que estão a ser partilhadas na Internet.

Veja alguns dos memes que estão tornar-se populares nestes dias.

A própria diretora-geral da saúde, Graça Freitas, e a sua tentativa de passar imune ao novo Coronavírus numa conferência de imprensa, não passou despercebida e mereceu especial destaque num programa de televisão de talentos americano...

Há também quem se inspire em filmes de animação para espalhar o humor pela Internet e quem, mais uma vez, use os animais para fazer humor sobre o novo Coronavírus.

Sem surpresas, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa também tem sido alvo de algumas piadas.

No entanto e, como a unanimidade não é uma palavra que faz parte do conceito da World Wide Web, existem ainda memes a gozar com os próprios memes sobre o COVID-19.

Brincadeiras à parte, a verdade é que o COVID-19 é uma pandemia que já levou o Governo a anunciar o estado de emergência e do lado positivo têm surgido movimentos de apoio e solidariedade das empresas tecnológicas que mostram não ficar indiferentes a esta epidemia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.