Uma pandemia que provocou cerca de 4.300 mortes e infetou mais de 125 mil não parece ser propriamente uma coisa engraçada. No entanto, os memes são para muitos internautas uma forma de lidar com a ansiedade e, por vezes com o pânico, trazido por esta situação.
No mundo da Internet, são muitos os memes acerca d0 COVID-19, indo desde o ofensivo a constatações humorísticas das novas condições de vida impostas devido à rápida propagação da doença. Um dos tipos de meme mais populares relaciona-se com a reação à corrida desenfreada aos supermercados em todo o mundo, em especial, à falta de papel higiénico nos estabelecimentos comerciais.
Veja alguns dos principais memes que circulam online sobre o Covid-19
O teletrabalho tornou-se uma das recomendações de muitas empresas perante a pandemia e Portugal não foi uma exceção à regra. Para alguns internautas, pouco adaptados ao mundo do trabalho em casa, a nova realidade tornou-se um pretexto para fazer memes: desde os companheiros felpudos que querem dar uma “ajuda” aos desaires das videoconferências.
Em tempos de Coronavírus, os habituais cumprimentos tornaram-se desaconselhados. No entanto, a Internet volta a demonstrar que a criatividade não conhece limites e os “apertos de mão alternativos”, como o “Wuhan shake” também se tornaram virais.
Para além dos memes que dão algum conforto aos espíritos já cansados, surge igualmente a controvérsia, pois os memes com conotações mais racistas também se tornaram populares. Por exemplo, ainda em fevereiro, o conhecido YouTuber Pewdiepie voltou a estar nas bocas do mundo pelos piores motivos, porque as piadas feitas num recente vídeo não caíram muito bem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
Site do dia
Guarde e organize os posts favoritos da rede social X com esta extensão do Chrome -
App do dia
Se precisa de relaxar experimente a app Chill para gerir o stress e o sono -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários