À medida que o mundo dos equipamentos inteligentes continua a evoluir, surgem novas formas de manter tudo sob controlo. A adoção do padrão de conectividade Matter por parte de gigantes tecnológicas como Google, Apple, Amazon e, mais recentemente, Samsung, promete tornar o processo ainda mais eficiente, mas e se pudesse controlar os equipamentos IoT que tem em casa com uma tábua inteligente?
Embora possa parecer uma simples tábua de madeira à vista desarmada, a Mui Board, criada pela japonesa Mui Lab, promete dar aos utilizadores um maior controlo dos equipamentos inteligentes, e a mais recente geração do gadget é compatível com o padrão de conectividade Matter.
Clique nas imagens para mais detalhes
A Mui Board destaca-se pelo seu design de inspiração mais minimalista, com luzes LED indicadoras que se acendem quando o utilizador toca no equipamento e com um display tátil. O projeto foi lançado originalmente em 2017 e, desde então, tem vindo a ser melhorado com novas funcionalidades, incluindo suporte a assistentes inteligentes como a Alexa da Amazon.
Veja o vídeo
A segunda geração da tábua inteligente da Mui Lab vai estar em exposição na CES 2023. Como detalha a empresa, na feira de tecnologia em Las Vegas, a Mui Board faz parte de um novo conjunto de experiências que prometem trazer mais tranquilidade ao quarto, ajudando a reduzir o número de distrações tecnológicas que podem prejudicar o sono.
Em declarações ao website The Verge, Akiko Moriguchi, porta-voz da empresa, indica que a Mui Board vai começar a estar disponível, através de uma campanha na plataforma Kickstarter em junho, por um preço de 599 euros, com as primeiras encomendas a serem enviadas em novembro.
O SAPO TEK está a acompanhar os principais lançamentos e novidades da CES 2023, que pode seguir no site, na newsletter e no especial que dedicámos à feira de Las Vegas.
Clique nas imagens para detalhes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários