A Fujitsu está prestes a lançar um telemóvel com arranque dual que permite escolher entre dois sistemas o Symbian, da Nokia, e o Windows 7, da Microsoft. Não bastasse a novidade da possibilidade de opção, acrescente-se que a versão Windows aplicada não é a normalmente usada nos telefones, mas sim o Windows Home Premium (32-bit).

A informação sobre o LOOX F-07C (nome do modelo) é avançada pelo Engadget, que cita a folha de especificações preliminar da japonesa NTT DoCoMo, operadora que, ao que o blog indica, prepara-se para comercializar o telefone em Junho ou Julho próximo, pela módica quantia de 70.000 ienes (cerca de 600 euros).

Refira-se que o LOOX F-07C irá trazer a versão completa do Office, com uma licença de utilização por dois anos.

Entre os restantes argumentos - alguns deles visíveis nas fotos tiradas pela publicação japonesa ASCII's -, o modelo da Fujitsu apresenta um teclado QWERTY deslizante, ecrã LCD de quatro polegadas (1.024x600) e processador Intel Atom (1,2 GHz).

[caption][/caption]

Tem também uma câmara de 5,1 megapixéis com detecção de face na parte de trás, a par de uma câmara VGA instalada à frente e várias opções de conectividade.

[caption][/caption]

A memória é de 1 GB e a capacidade de armazenamento em disco é de 32 GB, extensível via microSDHC.

[caption][/caption]

No importante requisito da autonomia, saiba que a duração da bateria diminui consideravelmente quando se utiliza o Windows. O telemóvel promete 600 horas em stand by e 370 minutos de conversação no mobile phone mode, e apenas duas horas se quiser que o terminal funcione com o sistema operativo da Microsoft.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.