A crítica internacional parece unânime quanto à qualidade do novo jogo da From Software, o estúdio responsável por cunhar um género de RPG único, desafiante e pouco “amigo” de erros nos combates, com a série Dark Souls. Os jogos são conhecidos pela forma penalizadora nos confrontos com os inimigos, embora ao mesmo tempo seja justa, se os jogadores tiverem calma na abordagem aos inimigos e estudarem os padrões de ataque das gigantescas aberrações a defrontar.
O novo jogo, Elden Ring, é provavelmente um dos mais aguardados dos últimos anos, não apenas pela reputação crescente do estúdio japonês, mas porque tem o envolvimento de George R. R. Martin, o escritor da saga Game of Thrones. Ao mesmo tempo, o autor é conhecido por não ter piedade das suas principais personagens e por isso, o “casamento” com o estúdio liderado por Hidetaka Miyazaka parece perfeito.
Veja na galeria imagens do Elden Ring
O novo jogo apresenta mecânicas bastante familiares para quem jogou os anteriores RPGs de ação da From Software, mas a adição do mundo aberto promete baralhar as contas do jogador. Antes, os jogos apresentavam-se como labirintos essencialmente de corredores que o jogador tinha de decorar, abrir atalhos, deambulando para a frente e para trás. Agora, terá toda a liberdade de explorar o mundo como entender, mas terá de encontrar mapas para não se perder. E prometendo uma área com uma enorme escala, é possível explorar a cavalo, outra novidade nos seus títulos.
Elden Ring pode também ser abordado de uma forma furtiva semelhante a Sekiro, outro título do estúdio, se esse for o estilo de jogo dos utilizadores. Mas isso é afetado pelos atributos da personagem, não só pela classe escolhida inicialmente, como o seu desenvolvimento de experiência ao longo da campanha narrativa.
O estúdio prometeu uma personalização da personagem mais rica, com a descoberta de diferentes habilidades através da exploração do mapa, em vez das típicas árvores de talentos tradicionais. Isso incentiva os jogadores a explorarem cada recanto deste mundo de fantasia, ao mesmo tempo que encontram criaturas bizarras e monstruosas. O sistema de invocação de espíritos é outra novidade, fazendo parte de um sistema de coleção a encontrar no mapa, que podem ser usados como aliados nos combates.
A partir de hoje já pode explorar todos os segredos do novo mundo da From Software, com lançamento no PC, consolas de nova e anterior geração PlayStation e Xbox.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Como devem funcionar os modelos de IA de propósito geral? Regras estão a ser alinhadas -
App do dia
Everyone Draw: a app grátis que transforma pixéis em obras de arte coletivas -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários