A The Boring Company tem vindo a trabalhar no seu sistema de transporte subterrâneo que vai fazer circular carros Tesla modificados numa rede de túneis de alta velocidade sob o Centro de Convenções de Las Vegas, um projeto com um valor estimado em 52,5 milhões de dólares.

Após longos meses de construção e de alguns atrasos, a empresa fundada por Elon Musk abriu as portas do Las Vegas Convention Center Loop (LVCC) à imprensa local para dar uma visão exclusiva do que se passa no seu interior.

O LVCC é composto por uma rede de rede de túneis subterrâneos, com um comprimento total de 2,41 quilómetros, localizada a uma profundidade de mais de 12 metros e conta com três estações destinadas à entrada e saída de passageiros, com a principal no Centro de Convenções de Las Vegas.

Como é possível ver nos vídeos partilhados pelo jornalista Mick Akers, do website Review Journal, os passageiros são transportados através de veículos elétricos autónomos da Tesla, que se movimentam dentro dos túneis a uma velocidade máxima de aproximadamente 57 quilómetros por hora.

Inicialmente, a empresa de Elon Musk planeava usar veículos Tesla modificados para maximizar a ocupação e levar até 16 passageiros, entre lugares sentados e em pé. No entanto, os vídeos demonstram que estão a ser utilizados automóveis sem as modificações anunciadas anteriormente. Note-se que há a possibilidade de os veículos usados durante a apresentação servirem apenas para propósitos demonstrativos.

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O sistema passará por um período de testes antes de começar a funcionar para o público em geral. Enquanto a The Boring Company continua a alinhar os últimos pormenores do LVCC, há um novo projeto nos seus planos. Em fevereiro, a empresa propôs à câmara de Miami a construção de um túnel de transporte subterrâneo com 3,2 quilómetros sob a cidade. A obra ficaria pronta em seis meses e custaria 30 milhões de dólares.

No entanto, por se localizar sobre uma zona de pedra calcária esponjosa, Miami pode revelar-se um autêntico desafio para o projeto. A subida do nível do mar é outra questão que poderá ter um impacto negativo para a obra.

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