A escova de dentes Lebooo Smart Sonic e a balança Huawei Scale 3 são os primeiro gadgets a chegar ao mercado português e vão estar à venda antes do Natal, mas a Huawei tem já na calha outros equipamentos de eletrónica de consumo que quer colocar no mercado. É uma estreia em Portugal e na Europa que tira partido das parcerias HiLink Ecossystem e da estratégia de IoT (Internet das Coisas) onde se enquadram empresas como a Siemens, Haier, TCL, Nespresso e Whirlpool, entre outras cerca de 70 marcas.

“Vamos introduzir a escova de dentes este ano e no primeiro trimestre de 2021 vamos trazer várias categorias, focando-nos em equipamentos home applicance, robots, trotinetes, ferros de engomar e outros eletrodomésticos inteligentes”, adiantou ao SAPO TEK Tiago Flores, diretor de vendas da área de consumo da Huawei Portugal. A definição mais clara de que produtos vão chegar primeiro ao mercado depende também dos próprios parceiros, explicou.

A compatibilidade com a aplicação AI Life é o ponto essencial para que os produtos sejam integrados neste ecossistema, podendo ser controlados ou enviando informação para a app no smartphone, seguindo assim a visão de 8+1 que a Huawei tem vindo a desenvolver.

A escova de dentes Lebooo é um bom exemplo, já que pode ser controlada com a aplicação. Tem 36 modos de limpeza e 90 dias de duração da bateria.

Ainda esta semana a Huawei mostrou em Shenzen uma mão cheia de novos produtos na área do IoT, desde uma almofada que mede a qualidade do sono a uma campainha da porta que reconhece os convidados, passando por um aspirador inteligente. Shan Gang, responsável da Huawei Consumer Business Group, garantiu à imprensa internacional que as receitas desta área de negócio aumentaram mais de cinco vezes em relação ao ano passado.

"Selo" de qualidade e ligação à Huawei

Todos os equipamentos que vão ser colocados no mercado têm o selo “Works with HUAWEI HiLink” nas embalagens, identificando a compatibilidade com a aplicação da marca, e a ideia é colocá-los à venda através do site da Huawei mas também nos parceiros retalhistas. “Estamos a definir um modelo para isto” adiantou Tiago Flores.

Questionado sobre a garantia que os produtos fabricados por terceiros pode ter em termos de qualidade, o diretor de vendas da Huawei Portugal para a área de consumo lembra que para virem para a Europa têm de passar todas as exigentes certificações da União Europeia.

Na próxima semana a Huawei vai também colocar à venda os seus óculos Huawei X Gentle Monster Eyewear II, desenvolvidos em parceria com a Gentle Monster, e que o SAPO TEK já experimentou.

Os óculos chegam ao mercado no dia 10 de novembro, ao mesmo tempo que o novo Huawei Mate 40 que tem conquistado lugares de topo em todas as análises realizadas, desde a fotografia ao desempenho do processador.

 Na mesma data a Huawei coloca também à venda os auscultadores sem fios Huawei FreeBuds Studio com cancelamento de ruído ativo dinâmico inteligente e um sistema de emparelhamento Bluetooth simplificado. Os auscultadores vão custar cerca de 350 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.