A AnTuTu já deu a conhecer a lista dos smartphones topo-de-gama mais “poderosos” de outubro no mercado chinês. O recém-apresentado Mate 40 Pro da Huawei lidera o topo do ranking, destronando o iQOO 5 Pro da Vivo, que passou a ocupar o segundo lugar.

Com uma pontuação de 685.339, o topo-de-gama da Huawei integra o novo processador Kirin 9000, sendo o último a utilizar esta gama de processadores, devido às restrições impostas pelo governo de Donald Trump.

A Huawei revelou durante a apresentação do smartphone que o SoC de 5nm com suporte 5G tem um nível de desempenho do CPU 30% superior ao do anterior Kirin 990 5G, assim como uma performance de GPU 50% superior. A fabricante chinesa afirma também que o Kirin 9000 é 52% mais poderoso do que o Snapdragon 865+ da Qualcomm.

Clique na galeria para conhecer os 10 smartphones mais “poderosos” de outubro

Fora da estreia do Mate 40 Pro da Huawei, que a AnTuTu afirma que será capaz de demonstrar um nível de desempenho ainda maior com o passar do tempo, o ranking apresenta poucas mudanças, continuado a ser marcado pelos mesmos smartphones que fizeram parte da lista do mês passado e que integram o processador Snapdragon 865 da Qualcomm, assim como a versão 865+, presente no ROG Phone 3 , que alcançou o primeiro lugar do ranking de agosto, e no Legion Phone Duel.

Antutu| Ranking de smartphones topo-de-gama mais poderosos de outubro
créditos: AnTuTu

Como já é costume, a AnTuTu também revelou o Top 10 de smartphones de gama média com o melhor desempenho no mês de outubro. O primeiro e segundo lugares do ranking chinês continuam a ser liderados pelo Redmi 10X Pro 5G e pelo Redmi 10X 5G da Xiaomi, com o processador Dimensity 820.

AnTuTu | Ranking de smartphones de gama média mais poderosos de outubro
créditos: AnTuTu

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.