Além dos smartphones, tablets e, mais recentemente, portáteis existem vários conceitos de ecrã mais “fora da caixa” no mundo dos televisores. A LG é uma das marcas mais sonantes neste campo, com criações “enroláveis” e que alternam entre diferentes modos, mas há marcas, como a austríaca C SEED, que estão a apostar na criação de ecrãs dobráveis para televisores.

Depois de apresentar o seu primeiro modelo dobrável de 165 polegadas em 2021, o M1, a marca revelou este mês a nova linha de televisores com ecrãs dobráveis.

Os novos televisores MicroLED 4K da C SEED estão disponíveis em três dimensões, 103, 137 e 165 polegadas, e contam com suporte a HDR10+. À primeira vista, os equipamentos assemelham-se a uma espécie de escultura em metal com linhas minimalistas.

Clique nas imagens para mais detalhes

Ao desdobrarem-se, a base roda a 90 graus, abrindo depois os cinco painéis que compõem o ecrã. Uma vez desdobrado, o ecrã é capaz de rodar 180 graus tanto à esquerda como à direita, adaptando-se a diferentes cenários de visualização.

Veja o vídeo

De acordo com a marca, graças à sua tecnologia patenteada, é possível reduzir os espaços entre os painéis para uma experiência de visualização ininterrupta. O ecrã dos televisores conta também com uma cobertura especial que permite obter cores mais vibrantes e reduzir reflexos.

Os televisores da linha N1 da C SEED, descritos como uma solução “all in one”, estão disponíveis por preços a começarem nos 180.000 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.