As iniciativas de homenagem às vítimas do 11 de Setembro multiplicam-se na Internet e o Facebook acaba de lançar também uma aplicação que convida os membros a relembrar os que perderam a vida há 10 anos.

A iniciativa tem a colaboração estreita do The National September 11 Memorial & Museum e já soma perto de 14 mil likes na página .

Aos utilizadores do Facebook são oferecidas as opções de mudarem a fotografia do perfil ou usarem o seu Estado para homenagear uma das 3 mil vítimas, que é selecionada de forma aleatória ou escolhida especificamente pelo utilizador.

[caption]memorial 11 setembro[/caption]

A aplicação é automática na seleção da homenagem, mas quem quiser mudar a foto do perfil tem de o fazer "manualmente", copiando a imagem para o computador e depois fazendo o seu upload. A vantagem é que não partilha qualquer informação pessoal ou da sua conta.

Vale a pena ver também os álbuns de fotos partilhados pelo Museu na página do Facebook, que contam com diversos tipos de imagens, entre as quais momentos da construção do memorial, que será inaugurado no dia 11 para uma cerimónia privada, mas que abre ao público a 12 de Setembro.

[caption]memorial 11 setembro[/caption]

No mural da página os interessados podem também deixar os seus testemunhos sobre a forma como a data marcou as suas vidas.

A aplicação vai estar disponível também noutras páginas do Facebook fora da página do Museu, alargando o impacto aos 750 milhões de utilizadores da rede social.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.