A estreia do filme nos Estados Unidos só acontece no dia 20 de maio e a forma como a aventura dos pássaros zangados for recebida nesse mercado será certamente determinante para as contas finais, mas para já o balanço pré-chegada aos Estados Unidos é positivo.

Números divulgados pelo estúdio que criou o jogo e agora o filme, indicam que no primeiro fim-de-semana o título faturou 43 milhões de dólares (cerca de 38 milhões de euros), alcançando o primeiro lugar do top dos mais vistos em 37 mercados.

A Rovio assegura que os números alcançados fazem de Angry Birds Movie, cujo trailer pode ver no final do texto, garantiu a melhor bilheteira entre as estreias de animação no mês de maio.

Para promover o filme a Rovio levou a cabo uma campanha inovadora que permite aos fãs da saga usarem o telemóvel para ler códigos (BirdCodes) que podem ser transformados em bónus para usar na nova aplicação móvel lançada no início de maio, graças à utilização da realidade aumentada. Parcerias com várias marcas permitiram distribuir por diversos espaços físicos cerca de mil milhões de códigos.