
A primeira foto publicada, no Twitter, do Falcon 9 em “descanso” no hangar em Cape Canaveral era acompanhada da legenda “sem mazelas, pronto a lançar novamente”, mas na conferência de imprensa feita logo a seguir à recuperação de sucesso do foguetão, Elon Musk mostrou uma opinião diferente.
“Penso que muito provavelmente vamos manter este [foguetão] em terra, porque… é algo único, foi o primeiro que conseguimos trazer de volta”, referiu.
Acredita-se que a estratégia passe por não lançar novamente o Falcon 9, sem contudo isso implicar a “reforma” do foguetão.
Há muita análise para fazer, nomeadamente em testes de lançamento estático, em que o dispositivo não chega a abandonar a estrutura, mas os procedimentos são os mesmos como de um lançamento real se tratasse, ou seja, os propulsores são ativados para perceber na mesma se estaria em condições de ser novamente usado.
Ao longo deste ano, a SpaceX tem planeados cerca de uma dúzia de lançamentos, em que “provavelmente” haverá uma tentativa de reutilização de um dos foguetões, terá referido igualmente Elon Musk, segundo o Tech Crunch.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários