O Goji Play combina software e hardware sem fios que garantem transformar qualquer máquina de cardio, mesmo as que já assumidas como cabide, numa alegre, renovada e motivante experiência de fazer exercício.

A plataforma assenta num sensor Bluetooth para contabilizar movimentos, dois comandos de jogo, vários títulos e uma aplicação.

O objetivo é medir o desempenho do utilizador durante o treino, traduzida em estatísticas, traçando o percurso até às metas desejadas, mas com os utilizadores suficientemente distraídos para se abstraírem do esforço físico.

As aplicações do Goji Play estão disponíveis para o sistema operativo móvel iOS, sendo que o jogo pode "gamificar" a maior parte dos equipamentos de cardiofitness, como bicicletas, passadeiras, elípticas, etc.

Os títulos desenvolvidos para a plataforma baseiam-se em tarefas simples, mas suficientemente desafiadoras para manter o "desportista" interessado. Pretendem essencialmente motivar o utilizador a chegar mais longe no seu treino. Quanto mais exercício se fizer, mais se avança no jogo.

De momento há 12 jogos, gratuitos, disponíveis a partir da App Store, todos assinados pela Blue Goji, empresa que tem entre os seus fundadores dois dos criadores da famosa fanquia Guitar Hero, Kai e Charles Huang. O pack Goji Play custa 99 dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.