
Em 1998, os co-fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, acrescentaram um desenho na página da empresa para informar de uma maneira divertida que estavam no festival Burning Man, em Nevada.
Agora e mais de 2.000 doodles depois, a Google lança o seu primeiro em realidade virtual para homenagear o legado de Méliès como mágico e artista visual daquele que muitos apelidam de “pai dos efeitos especiais”.
No Doodle de 360º, intitulado “Back to the Moon”, há muita coisa a acontecer e, embora exista um ponto de foco principal, há muitas animações extra ao redor que pode assistir com um headset de realidade virtual.
Para os utilizadores que não têm esse equipamento, o Doodle interativo também está disponível como um vídeo de 360 graus no YouTube.
O projeto surgiu de uma colaboração entre as equipas da Google Spotlight Stories, do Nexus Studios, da Google Doodle e da Google Arts and Culture.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários