A assinalar os 40 anos da chegada do homem à lua a Google apresentou hoje o Google Moon. Integrado no Google Earth 5.0, o serviço funciona como um Atlas interactivo 3D através do qual é possível fazer uma visita virtual à Lua, guiada por Buzz Aldrin e Jack Schmitt, astronautas que viajaram a bordo da Apollo 11.

[caption]Google Moon[/caption]

Na viagem virtual o utilizador tem acesso a fotografias panorâmicas de alta resolução, vídeos inéditos da superfície da lua e informação sobre os desenvolvimentos dos projectos realizados no âmbito da competição Google Lunar X-Prize, explica a empresa em comunicado.

As imagens 3D resultam na maioria do Space Act Agreement, que a empresa de Internet tem com a Nasa. Uma parceria com a Kaguya LALT vai também dar ao serviço informação do terreno lunar.

[caption]Google Moon[/caption]

A lógica deste novo canal é a mesma aplicada ao Google Earth em termos genéricos, com a informação disponibilizada em camadas. Estão disponíveis layers de informação para imagens de satélite seleccionadas; imagens de câmaras (da Apollo Metric Camera, Clementine e Lunar Orbiter); missões Apollo; mapas históricos e artefactos humanos.

[caption]Google Moon[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.