A Google revelou ontem que tem estado a trabalhar em formas de tornar o seu motor de pesquisa mais social. Objectivo: incluir informação publicada por amigos ou conhecidos do utilizador nos resultados das pesquisas.



No blog a empresa escreve umas linhas sobre o assunto, sublinhando que esta é uma tendência que pretende continuar a desenvolver, potenciando cada vez mais a utilidade da informação que vai sendo criada por quem usar serviços sociais como o Twitter, o Flickr, o Blogger, ou outros.



Num vídeo a empresa explica os detalhes da novidade que integram esta actualização, mostrando que, uma vez registados, os utilizadores do seu motor de pesquisa podem passar a contar com um novo universo de informação nos resultados das suas pesquisas.



A origem está nos seus conhecidos nas plataformas sociais e na informação que estes disponibilizam publicamente. Sempre que uma entrada é assegurada por conteúdos de alguém conhecido do utilizador essa indicação é dada através do nome e fotografia que identifica o utilizador em questão, no serviço onde este publicou os dados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.