
A Google revelou ontem que tem estado a trabalhar em formas de tornar o seu motor de pesquisa mais social. Objectivo: incluir informação publicada por amigos ou conhecidos do utilizador nos resultados das pesquisas.
No blog a empresa escreve umas linhas sobre o assunto, sublinhando que esta é uma tendência que pretende continuar a desenvolver, potenciando cada vez mais a utilidade da informação que vai sendo criada por quem usar serviços sociais como o Twitter, o Flickr, o Blogger, ou outros.
Num vídeo a empresa explica os detalhes da novidade que integram esta actualização, mostrando que, uma vez registados, os utilizadores do seu motor de pesquisa podem passar a contar com um novo universo de informação nos resultados das suas pesquisas.
A origem está nos seus conhecidos nas plataformas sociais e na informação que estes disponibilizam publicamente. Sempre que uma entrada é assegurada por conteúdos de alguém conhecido do utilizador essa indicação é dada através do nome e fotografia que identifica o utilizador em questão, no serviço onde este publicou os dados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários