Pode não ser o gadget mais cobiçado da casa, pode não ser o mais espetacular, mas a verdade é que continua certamente a ser um dos que tem maior presença: o telefone fixo.

De acordo com dados da Anacom, são 2,9 milhões os portugueses que têm serviços integrados de telecomunicações com o triple play e o quintuple play a serem responsáveis por mais de 70% do mercado - querendo isto dizer que nestas casas há seguramente um telefone fixo.

Procurar por um smartphone novo, por um tablet ou por um PC são ações comuns para os consumidores de eletrónica. Procurar por um telefone fixo já não o será, pelo menos nos mesmos níveis. O telefone que existe será a eleição durante os próximos anos e enquanto não der problemas.

Mas a verdade é que a situação não precisa de ser essa. Existem dispositivos modernos que podem dar um novo ar à sua sala ou quarto e que não exigem propriamente um grande esforço financeiro. As propostas tanto variam dos 30 euros como até aos 100, depende da sua disponibilidade de investimento.

Ficam aqui algumas sugestões do que pode encontrar em lojas de retalho e nas lojas online de algumas marcas:

Se o telefone fixo for mais apelativo e mais de acordo com os seus gostos próprios - e não o da sua operadora de telecomunicações - quem sabe se não lhe começa a dar mais uso.

E estas são também sugestões para todos os que continuam a preferir o conforto e qualidade das chamadas fixas na privacidade da casa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.