Há novas imagens do smartphone dobrável que a Xiaomi alegadamente se prepara para lançar. Estas imagens revelam pouco sobre o equipamento, que no primeiro leak já tinha evidenciado semelhanças no design com o Galaxy Z Fold 2 da Samsung. Agora consegue-se também perceber que vai ter três câmaras traseiras e que integrará a gama Mix.

Já no início do ano tinham chegado à internet algumas fotos do suposto equipamento, que também pode ver nesta galeria. Esta semana, o site Weibo divulgou mais algumas, que pouco tempo depois foram retiradas. No entanto, um blogger (do site TechnikNews) conseguiu copiá-las e partilhá-las no seu perfil do Twitter, onde continuam disponíveis.    

A Xiaomi ainda não confirmou a intenção de lançar um smartphone de ecrã dobrável, mas já disse que tem planos para renovar a gama Mix no final do ano. O último Mi Mix lançado pela marca chegou ao mercado em 2019 (Mi Mix 3). O Mi Mix 3, recorde-se, tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que se juntam a uma bateria de 3.800 mAh com suporte para carregamento rápido.

Integra um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas, debitando imagens a 2340x1080 pixéis. No que diz respeito às câmaras, tem dois sensores na traseira, ambos com 12 MP, suportados por inteligência artificial. Já a câmara frontal combina uma lente de 24 MP com uma secundária de 2 MP.

Depois disso a empresa apresentou um equipamento conceptual para a mesma linha, o Mi Mix Alpha, que não chegou a ser comercializado. A fabricante chinesa alegou na altura complexidades na produção do dispositivo e retirou-o do roadmap de lançamentos, como lembra a Android Central.