Depois de o grupo LEGO e a Nintendo terem unido forças para revelar um pack dedicado às aventuras do famoso canalizador criado pela fabricante japonesa, chega agora mais uma novidade, desta vez, dedicada aos fãs da Nintendo Entertainment System (NES). O kit promete levá-los numa viagem repleta de nostalgia, permitindo construir uma versão mecanicamente funcional da consola.

A recriação da popular consola de 8-bit que celebra 35 anos em 2020 inclui um comando, um cartucho do título clássico Super Mario Bros e até uma televisão retro onde é possível rodar uma manivela para ver o jogo em ação no ecrã: tudo numa construção com 2.646 peças.

LEGO Mario: Pack inicial dedicado ao famoso canalizador da Nintendo disponível em pré-encomenda
LEGO Mario: Pack inicial dedicado ao famoso canalizador da Nintendo disponível em pré-encomenda
Ver artigo

Os entusiastas das construções com blocos e da NES podem também fazer scan de um action brick incluído no LEGO Mario, que faz parte do LEGO Super Mario Starter Course, para que ele reaja aos inimigos que aparecem no ecrã, aos obstáculos e aos power-ups.

De acordo com Maarten Simons, Creative Lead da LEGO Nintendo Entertainment System, do Grupo LEGO, “muitos adultos têm ainda memórias da primeira vez que viram Mario a saltar no pequeno ecrã, mesmo sendo os gráficos muito mais simples do que os atuais”. O novo conjunto afirma-se como uma forma de abraçar a nostalgia, dando-lhe a oportunidade de recriar as memórias da consola e partilhar a experiência com os mais novos.

De acordo com o website da LEGO, o conjunto vai estar disponível a partir de 1 de agosto, e já está em pré-venda por um preço de 299,99 dólares. A partir de 2021, o kit estará também disponível em alguns retalhistas a nível global.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.