O Super Mario está a sair do mundo digital, das consolas e outros equipamentos para "viajar" para o universo do mundo físico. O Grupo LEGO e a Nintendo uniram forças e revelaram este mês a nova versão da famosa personagem dos videojogos: o LEGO Mario. A gama total, até agora composta por três sets, só vai ser lançada a 1 de agosto, mas o pack inicial já está disponível para pré-encomenda.

Os fãs, com idades a partir dos seis anos, vão começar a explorar o universo LEGO Super Mario com o Aventuras com Mario – Pack Inicial. Trata-se do set inicial necessário para desbloquear as duas outras expansões e contém sete tijolos especiais para diferentes interações com a figura da popular personagem da Nintendo.

Mas qual é a aparência da "nova" personagem? O LEGO Mario tem ecrãs LCD nos olhos, boca e barriga, mas também "fala", graças ao altifalante que reproduz os icónicos sons de Charles Martinet e as músicas dos videojogos. Veja na galeria o que pode encontrar no pack inicial.

Em comunicado, Takashi Tezuka, executivo e produtor de videojogos na Nintendo, mostra-se muito satisfeito com a "saída do mundo digital" do Super Mario. "É incrível pensar que o LEGO Mario se vai tornar um amigo real para as crianças e que vão poder criar os seus próprios mundos”, afirma.

Apesar de não estar "dentro" de um jogo virtual, o LEGO Mario também pode ser usado com objetivos semelhantes, mas com maior liberdade. Construir níveis e jogar com desafios da forma que preferir podem ser algumas das possibilidades, com a personagem a ser utilizada para apanhar as moedas virtuais, enquanto corre e salta através dos tijolos LEGO, defrontando Goombas e o vilão Bowser Jr.

O pack inicial pode ser combinado com os sets de expansão LEGO Super Mario, desbloqueando cada personagem e desafios que podem ser jogados com (e contra) amigos. Os primeiros sets de expansão, agora revelados, incluem o Power Slide da Planta Piranha e a Batalha no Castelo de Bowser. Uma vez que os sets são compostos por construções de módulos, os fãs podem construir os seus níveis, de acordo com a sua imaginação.

Com o objetivo de ajudar os fãs a terem uma experiência mais diferenciada, o Grupo LEGO vai lançar uma app gratuita, a LEGO Super Mario. A aplicação contabiliza os resultados, encorajando a reconstrução contínua dos níveis e disponibilizando instruções digitais, com zoom para facilitar a construção. Esta sugere ainda outras formas criativas de construir o mesmo set e ainda dá acesso a um fórum seguro para partilhar ideias com os amigos.

O pack inicial está disponível em pré-encomenda por 59,99 euros. Já os primeiros sets de expansões terão o valor de 29,99 euros, no caso do Power Slide da Planta Piranha, e de 99,99 euros, quando se fala do set Batalha no Castelo de Bowser.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.