![Há um novo satélite espião “nos ares”. Veja os momentos chave da missão da SpaceX](/assets/img/blank.png)
A SpaceX lançou com sucesso um satélite espião para o National Reconnaissance Office (NRO), organismo do governo dos Estados Unidos, na manhã deste domingo, 17 de abril.
A missão, que levou o nome de NROL-85, foi a segunda do género conduzida pela SpaceX para a agência norte-americana. A primeira aconteceu no passado mês de fevereiro.
O satélite seguiu à boleia de um Falcon 9, que foi lançado às 9h13 EDT. O primeiro estágio do foguete da SpaceX regressaria poucos minutos depois à Base de Vandenberg, na Califórnia.
Os estágios iniciais do voo foram transmitidos ao vivo no canal do YouTube da SpaceX, mas, embora a empresa de Elon Musk para o espaço partilhe, geralmente, imagens da implementação do satélite, a natureza classificada da missão levou a que a transmissão terminasse antes dessa fase.
A filmagem incluiu o lançamento do foguete Falcon 9 sobre a Califórnia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários