Elon Musk anunciou que a Tesla vai abrir três novas gigafábricas. Numa carta aos acionistas, o CEO da fabricante automóvel diz que a empresa espera “finalizar a procura por um local para as Gigafactories 3, 4 e, possivelmente, 5” durante este ano, sublinhando que a fábrica número 2 será em Nova Iorque nas instalações da SolarCity, que a empresa comprou no ano passado e que está a expandir.
Em novembro do ano passado, o responsável já tinha confirmado que a próxima Gigafactory da Tesla seria na Europa, ainda que não soubesse a localização exata. A estrutura não iria produzir apenas baterias de lítio, mas também iria desenvolver carros eléctricos.
E trazer essa fábrica para Portugal é um sonho de muitos. Um grupo, chamado “Bring Tesla Gigafactory to Portugal” é um dos mais ativos nas redes sociais a mostrar que o país está preparado e interessado em receber a fábrica. Esta semana, o grupo publicou um pequeno vídeo onde mostra os pontos positivos de Portugal, como o facto de o país ter a maior reserva de lítio da Europa e de sermos um dos países com mais horas de sol.
Este ano, a Tesla lançou o seu site em português e anunciou que iria abrir um stand e um centro de serviços no país até ao final de 2017. O interesse do Estado português no tema também é conhecido e já foram feitas diligências, tendo já existido reuniões nesse sentido. Também são vários os municipios que já assinalaram a vontade de acolher a estrutura, se Portugal for o destino escolhido para o investimento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.