O primeiro filme Alien foi lançado em 1979, merecendo diversas sequelas e spin offs em diferentes tipos de médium. O certo é que o universo criado por Ridley Scott já faz parte da nossa cultura pop e tem vindo a ser constantemente reanimado com os novos filmes. No dia 26 de abril, e desde 2015 (primeiro de forma não oficial) e a partir do ano seguinte a tornar-se oficial, com o devido apoio da 20th Century Fox nos apoios aos eventos, hoje celebra-se então a cultura dos famosos Xenomorfos.

O dia 26/4 é uma alusão à Lua do primeiro filme chamado LV-426, onde foram descobertos os primeiros Xenomorfos. Os fãs celebram este dia através de maratonas dos seus seis filmes oficiais, a ler banda-desenhada e claro, a jogar videojogos, sobretudo o excelente Alien Isolation, que serve de cânone aos filmes.

Mas hoje é dia de relembrar a tecnologia presente nos filmes, neste caso, os relógios que a Seiko personalizou para as personagens do segundo filme da série, realizado por James Cameron.

Veja na galeria os quatro modelos utilizados por Ripley, Bishop, Burke e Hicks no segundo filme Aliens: O Recontro Final:   

Seiko Giugiaro 7A28-7000 – usado por Ripley

O modelo original do Seiko 7A28-7000 foi lançado em 1983, e foram vendidas apenas duas versões fora do padrão original: o Seiko X Giugiaro Design Spirit Smart SCED035 e o SCED037, com braceletes disponíveis em cinzento e preto. À protagonista dos primeiros filmes, Ripley, calhou-se um Giugiaro, que atualmente pode ser encontrado por cerca de 600 dólares, em forma de edições limitadas.

Seiko 7A28-6000 – Usado por Lance Bishop

Ainda se lembra do Android Bishop, criado à imagem do grande patrão da Weyland-Yutani Corporation, Charles Bishop Weyland? No filme, utilizava a bordo da nave USS Sulaco um relógio Seiko 7A28-6000. A icónica cena da faca deixa ver bem o relógio.

Seiko Pulsemeter S234-501A – Usado por Dwayne Hicks

Hicks fez parte do grupo de marines enviado para LV-426 para investigar o que se passou com a colónia de mineiros. O militar utilizava um Seiko Pulsemeter S234-501A, um relógio com uma bracelete que, tal como o seu nome indica, podia mesmo medir o pulso, uma funcionalidade que agora vemos nos smartwatchs atuais. Mas lembre-se, estávamos nos anos 1980.

Seiko H556-5050 – Utilizado por Burke

O relógio de Burke, o executivo da Weyland-Yutani Corporation enviado para supervisionar a missão, utilizava um Seiko H556-5050, um relógio que mistura elementos analógicos com digitais. O aro interior marca as 24 horas, seguindo-se um outro anel que serve de cronógrafo e ainda tem um taquímetro na extremidade da moldura. Este é, talvez, um dos relógios mais raros dos quatro, e raramente se vê em leilões.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.