A Hyperloop Transportation Technologies (HTT) revelou aquela que é a primeira cápsula de passageiros que vai utilizar nos seus sistemas de transporte de alta velocidade. A empresa batizou este habitáculo com o nome Quintero One.

O veículo vai agora seguir para França, onde vai ser submetido a uma última fase de assemblagem e inspeção. A expectativa é que o Quintero One integre um sistema hyperloop de transporte de passageiros integralmente funcional.

A cápsula tem 32 metros de comprimento e uma cabine de 15 metros. A HTT não revelou outras especificações técnicas sobre o veículo.

Apesar de não ter revelado a capacidade da cápsula, as dimensões sugerem que deverá haver espaço para mais de uma centena de passageiros.

Durante a apresentação do Quintero One, que decorreu em Espanha, a HTT sublinhou que este "é o meio de transporte mais seguro do mundo" devido à forma como se utiliza a fibra de carbono e outros compostos no desenvolvimento destas cápsulas.

A fabricante acredita que esta cápsula vai estar pronta a transportar passageiros ainda antes do final de 2019. Agora, a empresa espera conseguir testar o veículo num parque de testes que está a desenvolver em França.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.