
O anúncio já tinha sido feito em fevereiro, seguindo-se uma competição aberta a designers profissionais e estudantes da área. Dos mais de 400 participantes, a comissão organizadora escolheu a proposta de Junichi Kawanishi, diretor da Japan Sign Design Association, e a um ano do evento divulgou ontem o aspecto final das medalhas neste vídeo.
Com um diâmetro de 8,5 mm, as medalhas são fruto de uma recolha de 48 mil toneladas de desperdício eletrónico doado por diversas pessoas no Japão.
Tal como estipulado pelos regulamentos do Comité Olímpico Internacional, o design das medalhas inclui a deusa grega da vitória, o nome oficial dos jogos olímpicos Olympic Games Tokyo 2020 e o símbolo dos cinco anéis olímpicos.
"O design das medalhas dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 reflete o conceito de que, para alcançar a glória, os atletas precisam de lutar pela vitória diariamente”, explica a comissão organizadora no site oficial do evento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários