![Kingdom Come Deliverance II ensina a lutar com espadas como na época medieval](/assets/img/blank.png)
Existem muitos jogos de RPG baseados em fantasia medieval, com toques sobrenaturais, entre magia ou criaturas mitológicas. Mas Kingdom Come Deliverance II procura dar continuidade à simulação de como era a vida dos soldados no período medieval. Neste caso, recriando o reino de Boémia e partes do império romano no século XV, onde é atualmente a República Checa.
No primeiro jogo vimos a ascensão de Henry, o filho de um ferreiro que se vê no meio de uma guerra civil. Sem ter dotes para combater, o jovem aprender a ferro e fogo como empunhar uma espada para se defender, onde terá de enfrentar os exércitos invasores de Sigismund, o rei da Hungria e Croácia e seus aliados.
Veja na galeria imagens de Kingdom Come Deliverance II:
O título foi muito bem-recebido, permitindo à Warhorse Studio alargar o orçamento para a sequela, prometendo ser mais completo e refinado. Esta nova sequela mantém toda a fórmula do original e pega na narrativa onde acabou o primeiro. Henry é agora um cavaleiro de uns nobres, mas não demorará muito para se meter em sarilhos, liderando a resistência ao favor do emprisionado rei da Boémia.
À semelhança do jogo anterior, Kingdom Come Deliverance II tem um ritmo mais lento, apresentando diferentes formas de ultrapassar os desafios, seja através de diplomacia, escolhendo os diálogos de conversa com atenção. Também pode evitar os conflitos em abordagens furtivas ou a resolver os problemas com a espada. Toda a comunidade de personagens vai reagir mediante as escolhas do jogador, influenciado o seu dia-a-dia e ate o desenvolvimento dos atributos do protagonista. Henry tem três atributos de abordagem, como a aparência, coerção e dominação.
Se optar pelo combate, estes são bem mais lentos e táticos, muito diferente das propostas de ação dentro do género. Terá de aprender a manejar a espada, a acertar nos diferentes pontos anatómicos do corpo, assim como a defender e contra-atacar no timing correto. Pode encontrar espadas melhores ou optar por manejar uma besta.
Veja o trailer do jogo:
Incentivando a jogar ao seu próprio ritmo, o novo jogo promete ter uma longevidade a dobrar que o anterior. O mapa é composto por duas áreas enormes, a primeira correspondente à Boémia e a outra a cidade de Kutná Hora, considerada a segunda maior cidade da Boémia, depois de Praga.
O jogo destaca-se pela sua capacidade narrativa, pelas sequências que os protagonistas vão viver e dos longos diálogos envolventes com as personagens. Para se ter uma ideia, de acordo com o diretor criativo do jogo, Daniel Vávra, o guião do jogo tem 2,2 milhões de palavras. Ao confirmar-se, bateu o recorde de Baldur’s Gate 3 que registou dois milhões, constando no livro do Guinness.
Kingdom Come Deliverance II já está disponível para o PC e consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários