À medida que a popularidade dos NFTs continua a crescer, são várias as grandes marcas, incluindo Coca-Cola, Gucci, Nike, ou Adidas, assim como celebridades e figuras públicas de múltiplas áreas que se juntam à tendência. A Lamborghini também tem o seu próprio token não fungível, que já começou a ser leiloado.

Intitulado Space Time Memory, o primeiro projeto de NFT da conhecida fabricante italiana de automóveis foi desenvolvido em colaboração com o artista suíço Fabian Oefner. A peça é composta por cinco imagens de um Lamborghini a partir em direção ao Espaço, prestando homenagem aos feitos da exploração espacial humana.

Clique nas imagens para mais detalhes

A marca explica que as composições que surgem nas imagens foram criadas a partir de elementos reais, com Fabian Oefner a captar mais de 1.500 peças individuais de um automóvel. A própria imagem da curvatura da Terra foi obtida ao enviar um balão atmosférico equipado com uma câmara até ao limite da estratosfera.

Ao todo, foram necessários mais de dois meses para unir todos os elementos numa peça. As obras de arte digital estarão disponíveis através de um código QR, gravado em cinco peças físicas, chamadas Space Keys, que incluem um elemento em fibra de carbono que esteve na Estação Espacial Internacional.

O leilão, feito em parceria com a NFT Pro e a Sotheby’s, começou a 1 de fevereiro, data em que se assinalou o início do novo Ano Lunar. Cada uma das cinco peças estará em leilão por 75 horas e 50 minutos, o mesmo tempo que a missão Apollo 11 demorou a partir da Terra e a entrar na órbita da Lua.

Space Time Memory estará em leilão até ao próximo dia 4 de fevereiro, no website da Lamborghini, e, até agora, a licitação mais alta ronda um valor equivalente a 20.100 dólares.