Os habitantes de Seul, capital da Coreia do Norte, desfrutaram no passado fim-de-semana de um espetáculo de cores e formas, proporcionado pelo voo de mais de 300 drones. A iniciativa foi organizada pelo Governo, que já em julho tinha levado a cabo uma ação idêntica, com o mesmo objetivo: deixar uma mensagem de “conforto e esperança” à população em tempos de pandemia, como relata a Reuters.

O espetáculo foi também uma forma de agradecimento à população pelos esforços desenvolvidos para conter a disseminação da pandemia, reconheceu o ministro para as políticas de aviação, Kim Sang-do. “Espero que este show com drones seja uma oportunidade para trazer ânimo e esperança por um momento à nossa população cansada da pandemia”, acrescentou o responsável.

Os drones voaram em movimentos sincronizados, formando imagens coloridas de pessoas com máscaras ou do vírus e exibiram slogans do programa governamental para a recuperação da economia, o Korean New Deal, relata ainda a Reuters.

O primeiro show do género aconteceu em julho sem aviso prévio, para evitar a concentração de multidões e reuniu um número ainda maior de drones, cerca de 400.

As imagens do evento do passado fim-de-semana são da Reuters, Associated Press e de espectadores que as partilharam nas redes sociais. Pode também ver mais detalhes no vídeo do canal em inglês da principal agência noticiosa da Coreia do Sul do espetáculo de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.