A linha de equipamentos da ASKO teve origem na Suécia e tem como imagem de marca o desenho funcional e minimalista, aliados à qualidade dos produtos e a um funcionamento de nível profissional.  A chegada às lojas portuguesas está prevista para o segundo trimestre deste ano, estando disponível nas categorias Craft, Elements e Pro Series, que se distinguem pelos materiais utilizados e design.

A apresentação da estratégia foi feita esta manhã num evento online entre Portugal e Espanha em que o chef Alejandro del Toro e a cozinheira sueca Nina Olsson prepararam almondegas com as receitas tradicionais dos seus países.

José Manuel Guillén, diretor comercial da ASKO defende que a chegada da ASKO ao mercado ibérico representa "um compromisso com o design e a qualidade dos eletrodomésticos que se complementam na perfeição com as famílias de produtos da Hisense e da Gorenje”.

Questionado pelo SAPO TEK explica que são marcas completamente distintas quanto ao perfil do consumidor e de âmbito comercial. Enquanto a ASKO se projeta como uma cozinha premium e mais profissional, a Hisense pretende democratizar o acesso à tecnologia em casa, e a Gorenje quer chegar a todos os consumidores com produtos versáteis e a preços competitivos para a tecnologia mais recente.

Entre as categorias de produtos da ASKO está a linha Craft, com equipamentos fabricados em aço inoxidável e com comandos de metal maciço, a Elements, com acabamentos em negro e Pro Series, fabricados com aço inoxidável, portas de cristal e puxadores de aço.

Hisense: por dentro de uma marca que quer liderar no mercado internacional
Hisense: por dentro de uma marca que quer liderar no mercado internacional
Ver artigo

Para além do design a inovação está presente em muitos dos produtos, como a placa de indução HI1994MF, que inclui programas inteligentes que automatizam as tarefas diárias na cozinha para ferver, fritar ou grelhar. Nos fornos há opções de vapor, pirolíticos, multifunções e 5 em 1,  este último combinando funções de vapor, micro-ondas, forno convencional, forno + micro-ondas e uma combinação de vapor e micro-ondas.

Nas máquinas de lavar roupa e louça a ASKO usa mais metal e menos plástico para garantir maior durabilidade e sistemas inteligentes de anti bloqueio das bombas de drenagem, assim como ciclos de lavagem higiénicos, permitindo um tambor limpo e sem germes.

Não foram ainda revelados os preços dos produtos que chegam às lojas portuguesas a partir de março. Quanto às expectativas de vendas para a nova linha de produtos, José Manuel Guillén diz que a marca é realista e que está agora a dar os primeiros passos, esperando ganhar quota de mercado a médio prazo. Mas sublinha também a ambição sustentada no facto de que esta é uma marca com mais de 70 anos de história na indústria dos eletrodomésticos, e com produtos de alta qualidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.