
Foi revelado finalmente a componente competitiva multijogador do remake de Call of Duty: Modern Warfare e há uma novidade que pode mexer com o conceito de cross-platform. Até aqui, os jogos que suportam partidas multijogador entre PC e consolas não tinham em conta o tipo de periféricos de ambas as plataformas. Ou seja, os jogadores de PC teriam vantagem por jogar com teclado e rato, contra aqueles que nas suas consolas optavam pelo comum comando.
Modern Warfare vai ter em conta os jogadores de PC que jogarem com comando, emparelhando-os contra os de consolas. E vice-versa, aqueles que já ligam ratos e teclados à PS4 e Xbox One passam a ser elegíveis para jogar contra o PC. A ter em conta que uma vez lançada a partida, o acesso aos controlos fica trancado, para não haver trocas a meio e batotas, avança o DualShockers.
As informações divulgadas, relativas ao PC, dão conta de que o framerate não será trancado e haverá um regulador para o FOV (Field of View) para ajustar a profundidade que vê no ecrã. Esta versão foi ainda otimizada tendo em consideração setups de jogadores com múltiplos monitores.
Segundo o comunicado da Sony, a beta do jogo chega primeiro no dia 12 de setembro em exclusivo para a PlayStation 4, e na semana seguinte às restantes plataformas onde será possível testar o sistema cross-play. O seu lançamento é no dia 25 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.
Assista ao trailer da vertente multijogador que foi hoje revelado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários