
(Actualizada) As ideias inovadoras continuam a germinar dentro da área de investigação da Microsoft e a prová-lo a TechFest deste ano juntou mais uma série de projectos que poderão vir a integrar o software comercial da empresa e que dá resposta a problemas antigos ou antecipa necessidades do futuro.
Entre os vários projectos destacam-se as Core Tools for Augmented Reality, uma série de ferramentas destinadas a transformar o mundo real numa montra de informação à disposição do utilizador. Através destas ferramentas o utilizador pode receber direcções e dados sobre monumentos ou marcos geográficos.
Esta é uma das áreas onde têm sido apresentados mais desenvolvimentos a nível da investigação, muitas vezes baseados na utilização de óculos de realidade virtual. No vídeo Michael Cohen, Principal Researcher da Microsoft Research em Redmond faz uma demonstração das potencialidades numa caça ao tesouro.
Repetindo algumas ideias e juntando conceitos, um outro investigador, Richard Harper, mostra como se podem gerir e arquivar imagens digitais e comunicar com a família numa casa "normal", mas com o recurso a tecnologias.
Entre outras inovações conta-se ainda a tecnologia de Audio Spatialization, que pretende melhorar a qualidade da gestão do som de audioconferências.
Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com mais vídeos que estavam ainda em processamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários