A Nanoleaf é uma empresa conhecida pelas suas placas luminosas. A empresa, especializada no segmento gaming, oferece um vasto catálogo de soluções LED para quem visa criar um ambiente mais imersivo. Agora, em parceria com a Corsair, a tecnológica criou uma coleção que pode ser sincronizada com os seus periféricos e reagir a tudo o que acontece nos seus jogos.

Teclados, ratos e headsets são compatíveis com este sistema e é até possível programar a reação dos LEDs através das apps correspondentes. Para isso, basta instalar as apps iCUE, da Corsair, e sincronizar os kits Nanoleaf com as mesmas.

Na prática, isto significa que pode ampliar o cenário de jogo para as paredes da sua sala. Imagine que está a passear por um bosque, em Horizon Forbidden West, com este sistema, pode ver o verde das árvores replicado nos LEDs e levar a cor para todo o espaço em que se encontra. No caso de estar a pilotar um avião, em Microsoft Flight Simulator, facilmente pode gerar uma ambiência azul para simular o azul do céu.

Clique nas imagens para mais detalhes

A Nanoleaf tem vindo a garantir a compatibilidade com algumas das maiores empresas do ramo. Antes da Corsair, já havia acordo com a Razer e com a MSI, pelo que esta é uma adição natural à lista de parceiros.

Em 2019, a empresa anunciou também uma parceria com a Apple que dá a alguns dos seus produtos a possibilidade de funcionarem como botões de ação para gadgets inseridos no ecossistema Apple HomeKit.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.