Os novos topo de gama OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro foram conhecidos esta ferça-feira. Com o isolamento social e a quarentena obrigatória em alguns países, a empresa decidiu lançar uma nova forma de explorar o conceito do smartphone: um unboxing virtual de ambos os modelos através do Instagram.

O anúncio foi feito na conta do Twitter da OnePlus India, onde a empresa garante que não há nada que impeça os fãs de experimentar os mais recentes smartphones da marca. Numa aposta clara na realidade aumentada, pode abrir as embalagens dos telemóveis sem sair de casa. No entanto, colocar, efetivamente, as "mãos na massa" não será naturalmente possível.

Caso queira experimentar, terá de aceder aos dois links fornecidos pela OnePlus, tanto para o OnePlus 8 como para o OnePlus 8 Pro. A partir daí é redirecionado para o Instagram mobile, com a solução a surgir como um filtro nas histórias da rede social.

No caso do OnePlus 8 poderá escolher as três cores do modelo e perceber qual gostará mais. Como numa embalagem comum de um smartphone, ao fazer o unbox também pode espreitar o carregador e o cabo USB, bem como uma capa para o telemóvel. Veja o vídeo.

A versão Pro do OnePlus 8 também pode ser explorada pelos fãs.

Novos modelos OnePlus estreiam funcionalidades nas câmaras e no ecrã

Para mostrar que ouviu os pedidos dos utilizadores, a OnePlus garante no OnePlus 8 Pro a certificação do smartphone com IP68, mas também o "melhor ecrã do universo ", num display AMOLED com 6,78 polegadas e taxa de refrescamento de 120 Hz, 3168x1440 QHD+. E para que isso resulte numa melhor experiência a OnePlus acrescenta um "toque" de software que torna os videos ainda mais fluídos.

A câmara é o trunfo seguinte da OnePlus, com o maior sensor já integrado num modelo da marca, e a primeira combinação quad camera com tecnologia Sony.

O modelo "base" do OnePlus 8 é mais compacto para quem quer um smartphone pequeno, mas sem sacrificar a performance e o design. O ecrã AMOLED de 6,55 polegadas consegue ser mais fino do que os vários modelos do iPhone 11, com 8mm, e com cantos arredondados. E só pesa 180 gramas, fazendo dele um dos mais leves topo de gama do mercado.

As pré-vendas dos modelos começaram esta terça-feira, mas os smartphones só chegam às lojas na próxima semana.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.