No início de julho, a Epic Games anunciou a chegada de uma nova skin do Capitão América às aventuras aquáticas da terceira temporada de Fortnite. A escolha não foi por acaso e já deixava uma espécie de “pista” para as novidades da Marvel que chegam agora à quarta temporada do popular battle royal.

A “guerra” entre a Epic Games e a Apple está longe de acabar. Com a empresa da maçã a bloquear os updates e a instalação partir da App Store e a afirmar que vai deixar de suportar o desenvolvimento do videojogo para os seus dispositivos, a Epic revela que a nova temporada não estará disponível para iOS ou MacOS.

Ainda não existem perspetivas de um lançamento para a Play Store, uma vez que a Epic também se posicionou contra as práticas da Google. Quem quer jogar num dispositivo Android pode fazê-lo através da app da Epic Games para o sistema operativo da Google ou então da Samsung Galaxy Store.

Fora das batalhas na vida real, a Nexus War baseia-se numa BD que apareceu na terceira temporada do jogo, onde Thor alerta para a chegada do malvado Galactus que ameaça devorar o mundo de Fortnite. Os super-heróis da Marvel terão então de juntar forças para salvar o dia.

À medida que as icónicas personagens chegam à ilha, os jogadores poderão usar os seus superpoderes e armas: desde as Arcane Gauntlets do Doctor Doom à prancha do Surfista Prateado, passando ainda pela Energy Rifles do Homem de Ferro. Há também novos lugares para explorar, incluindo o Helicarrier da S.H.I.E.L.D.

Ao subscrever ao novo Battle Pass, os jogadores terão a oportunidade de encarnar o papel de Homem de Ferro, Thor, Doctor Doom, Tempestade, Mística, She-Hulk ou até de Groot. De acordo com a Epic Games, há ainda a possibilidade de os jogadores encontrarem uma skin especial do Wolverine à medida que a quarta temporada avança.

Já vestiu os collants dos Vingadores e derrotou o Thanos em Fortnite?
Já vestiu os collants dos Vingadores e derrotou o Thanos em Fortnite?
Ver artigo

Os crossovers com o universo da Marvel não são uma novidade para a Epic Games. Recorde-se que em abril de 2019, a Epic e a Marvel voltaram a unir forças para trazer ao Fortnite as personagens do filme Avengers: Endgame num novo modo de jogo. Os jogadores na equipa dos Avengers tinham a possibilidade de usar as armas icónicas dos super-heróis, como o escudo do Capitão América, os repulsores laser do Homem de Ferro, o machado Stormbreaker de Thor.

Já em fevereiro de 2020, quando a Epic apresentou o segundo capítulo da nova temporada do jogo centrado na temática dos agentes secretos, os jogadores que adquirissem a Battle Pass tinham acesso a uma skin do Deadpool que trazia a sua própria lista de desafios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.