Os dois modelos vêm completar a oferta que a Panasonic tem vindo a reforçar na gama Lumix, onde a aposta passa pela qualidade e diferenciação face a compactas de baixo custo, que sofrem cada vez mais com a concorrência dos smartphones.

O reconhecimento da marca é elevado e os modelos lançados em fevereiro começam agora a chegar ao mercado português, destacando-se a GM1 e a GX7, com entes intermutáveis e tecnologia mirror less que reduz a dimensão do corpo da câmara e o peso.

Na convenção anual da Panasonic em Amesterdão o 4K esteve na primeira linha, com o potencial de criação de conteúdos associado à exploração da qualidade da imagem e de novos ângulos de uma mesma foto que poderão interessar sobretudo aos profissionais e especialistas.

A Lumix GH4 é a estrela de cartaz, mas a companhia mais radical é feita pela A500, uma câmara de vídeo mãos livres que herda algumas das características da A100 que ainda não chegou a Portugal.

A Lumix GH4 consegue gravar vídeos de qualidade 4K a 100 MB por segundo, e conta com as mesmas vantagens das objectivas intercambiáveis, com uma gama vasta de lentes e zooms à medida das necessidades específicas de cada fotógrafo.

A HX-A500 tem a mesma capacidade 4K, permitindo gravação de vídeo com 25 frames por segundo e beneficiando da estabilidade de imagem e nivelamento. Um monitor LCD integrado no corpo principal do equipamento permite a gestão fácil das funcionalidades e a ligação por cabo à lente propriamente dita é feita de forma a possibilitar o seu posicionamento num capacete ou numa mochila, ajudado pelos vários acessórios integrados na linha da Panasonic.

Ainda não está garantida a chegada desta câmara ao mercado português, onde a concorrência começa a animar com várias marcas a entrar na gama de câmaras ativas e uma apetências cada vez maior por vídeos de actividades radicais.

Veja abaixo algumas das imagens da exposição das Lumix em Amesterdão, incluindo os novos modelos GH4 e A500.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: foram corrigidas duas gralhas no texto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.