![Novas Lumix trazem 4K para o bolso dos fotógrafos mais radicais](/assets/img/blank.png)
Os dois modelos vêm completar a oferta que a Panasonic tem vindo a reforçar na gama Lumix, onde a aposta passa pela qualidade e diferenciação face a compactas de baixo custo, que sofrem cada vez mais com a concorrência dos smartphones.
O reconhecimento da marca é elevado e os modelos lançados em fevereiro começam agora a chegar ao mercado português, destacando-se a GM1 e a GX7, com entes intermutáveis e tecnologia mirror less que reduz a dimensão do corpo da câmara e o peso.
Na convenção anual da Panasonic em Amesterdão o 4K esteve na primeira linha, com o potencial de criação de conteúdos associado à exploração da qualidade da imagem e de novos ângulos de uma mesma foto que poderão interessar sobretudo aos profissionais e especialistas.
A Lumix GH4 é a estrela de cartaz, mas a companhia mais radical é feita pela A500, uma câmara de vídeo mãos livres que herda algumas das características da A100 que ainda não chegou a Portugal.
A Lumix GH4 consegue gravar vídeos de qualidade 4K a 100 MB por segundo, e conta com as mesmas vantagens das objectivas intercambiáveis, com uma gama vasta de lentes e zooms à medida das necessidades específicas de cada fotógrafo.
A HX-A500 tem a mesma capacidade 4K, permitindo gravação de vídeo com 25 frames por segundo e beneficiando da estabilidade de imagem e nivelamento. Um monitor LCD integrado no corpo principal do equipamento permite a gestão fácil das funcionalidades e a ligação por cabo à lente propriamente dita é feita de forma a possibilitar o seu posicionamento num capacete ou numa mochila, ajudado pelos vários acessórios integrados na linha da Panasonic.
Ainda não está garantida a chegada desta câmara ao mercado português, onde a concorrência começa a animar com várias marcas a entrar na gama de câmaras ativas e uma apetências cada vez maior por vídeos de actividades radicais.
Veja abaixo algumas das imagens da exposição das Lumix em Amesterdão, incluindo os novos modelos GH4 e A500.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: foram corrigidas duas gralhas no texto
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários