Ninguém quer ficar fora do segmento de PCs proposto pela Intel, como se pode ver pelos vários anúncios que têm sido feitos na CES. Aliás, foi a própria número um dos processadores a "avisar" durante a feira de eletrónica de consumo, que hoje termina em Las Vegas, que até ao final do ano haverá cerca de 60 novos modelos de ultrabooks no mercado mundial.

A par das propostas entretanto anunciadas da Acer, da Lenovo, Samsung ou Toshiba, de que já demos conta no TeK, o Envy 14 Spectre da HP será um deles.

O modelo, que já tinha sido antecipado num teaser divulgado no YouTube, destaca-se, em primeiro lugar, pelo seu revestimento a vidro, apostando na "tecnologia" Gorilla Glass para resistir a riscos e quedas.

[caption][/caption]


Ligeiramente acima das medidas instituídas para a sua "categoria", as 14 polegadas do ecrã de alta definição com tecnologia Radiante Display para oferecer cores mais intensas e angulos de visualização mais extensos, os 20 milímetros de espessura quando está fechado e os 1,8Kg de peso não deixam de ser caraterísticas a considerar para os consumidores interessados em adquirir um computador portátil. Mas o Envy 14 Spectre tem mais argumentos.

Além de contar com os mais recentes processadores Core da Intel , 128 GB de disco rígido e uma bateria com nove horas de autonomia, o modelo também integra teclado inteligente HP Radiance Backlit, que utiliza lâmpadas LED individuais para cada tecla, que acendem quando detetam a presença de um utilizador.

[caption][/caption]

Nas opções de conexão, a fabricante inclui Gigabit Ethernet, porta USB 3.0, HDMI e Mini DisplayPort. Conte ainda com a webcam HP TrueVision HD, e saiba que a qualidade sonora está por conta da tecnologia Beats Audio. Por sua vez, a HP Wireless Audio integrada permite reproduzir música em até quatro dispositivos externos.

O HP Envi 14 Spectre também conta com uma versão pre-instalada do software Adobe Photoshop e Premiere Elment e mais dois anos de Norton internet Security, além de ter associada uma linha de atendimento premium para o suporte técnico.

[caption][/caption]

Segundo a HP, o ultrabook sai para a rua a 8 de fevereiro, nos Estados Unidos, com um preço a partir dos 1.399 dólares. No início de março deverá começar a chegar a mais mercados, nomeadamente na Europa, à Alemanha, Suiça e Reino Unido.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé