A Serve Robotics é uma spin-out da Uber especializada no desenvolvimento de robots de entregas. Agora, a empresa revela que está já implementar a sua próxima geração de robots capazes de completar certas entregas sem ajuda de um operador humano.
A tecnológica afirma que a sua mais recente geração de robots conta com uma autonomia de nível 4, significando que os autómatos são capazes de navegar autonomamente em certas condições sem necessitarem de um humano, garantindo por si próprios a segurança das operações de entrega.
Clique nas imagens para mais detalhes
Em comunicado, a empresa explica que o marco que atingiu é o resultado de quase cinco anos de trabalho, feito também em parceria com a NVIDIA e a Ouster, representando “um grande passo em frente para a indústria de veículos autónomos”.
Os robots estão equipados com um vasto conjunto de tecnologias de modo a assegurar um maior nível de segurança durante a navegação, sobretudo em zonas citadinas movimentadas, incluindo sensores ultrassónicos e LiDAR, assim como câmaras. Em destaque estão ainda capacidades como travagem de emergência automática e mecanismos que permitem evitar colisões.
Em entrevista ao website TechCrunch, Ali Kashani, cofundador e CEO da Serve Robotics, indica que a nova geração de robots já começou a realizar entregas em algumas zonas de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em dezembro do ano passado, a empresa levantou 13 milhões de dólares numa ronda de financiamento, que serão usados para acelerar a sua expansão, assim como a implementação de robots em mais áreas.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários