A linha de televisores de 2020 da LG vai chegar ao mercado internacional já em abril, primeiro na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, seguindo-se os mercados europeus e outras regiões. Entre as novidades estão 14 novos modelos OLED, incluindo a série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TVs 4K Ultra HD. O prometido modelo que se enrola para este ano na CES não está incluído nas novidades.

Depois de em 2019 ter começado a vender a televisão que se enrola, a empresa sul-coreana vai começar agora a comercializar as suas novidades no mercado apresentadas no início de janeiro. No caso dos três novos modelos da série GX Gallery, de 55, 65 e 77 polegadas, a LG explica que os painéis OLED não requerem luz de fundo. Por isso, e para exemplificar, o modelo de 65 polegadas tem apenas 20 mm de espessura, "sem necessidade de uma caixa de controlo separada", escreve a marca.

Quanto aos modelos LG OLED ZX Real 8K (88 OLED ZX e 77 OLED ZX) oferecem quatro vezes mais resolução de ecrã do que os 4K e 16 vezes mais do que o Full HD, garante a LG. Outra novidade assegurada pela empresa é que estes televisores superam o critério definido para o setor para as TV 8K Ultra HD, conforme estabelecido pela Consumer Technology Association, "sendo um dos primeiros modelos 8K que podem utilizar o logótipo oficial CTA 8K Ultra HD".

A empresa lançou ainda as novas TV OLED 4K para este ano, modelos CX e BX com 77, 65 e 55 polegadas. Mas, para além disso, os consumidores também terão acesso a um equipamento com um novo tamanho com a TV CX OLED de 48 polegadas, que ficará disponível no final deste ano. Já no que diz respeito à linha premium de TV LCD da LG, a NanoCell TV contará com sete unidades Real 8K (de 75 e 65 polegadas nas séries Nano99, Nano97, Nano95 e Nano95 de 55 polegadas), todas com o logótipo CTA 8K UHD, tal como as OLED.

As TV OLED e as NanoCell 8k contam com o novo processador α9 Gen 3 AI, que, através do processamento adicional e de algoritmos avançados de deep learning, otimizam a qualidade de imagem e de som nas novas televisões. "O α9 Gen 3 aumenta a sensação de imersão dos espectadores utilizando novos recursos específicos para filmes, desporto, gaming e outros tipos de conteúdo", explica a LG.

Para além disso, os novos modelos da marca suportam as mais recentes especificações de HDMI, incluindo eARC e ALLM. Os modelos 8K em concreto podem reproduzir conteúdo 8K nativo a partir das entradas digitais HDMI e USB e suportam uma ampla variedade de codecs, como HEVC, VP9 e AV1. Estas televisões são compatíveis com o streaming de conteúdo 8K a 60FPS e estão certificadas para fornecer 8K 60P por HDMI.

CES 2020: LG promete (novamente) TV que enrola à venda este ano. E vai custar mais de 60 mil euros
CES 2020: LG promete (novamente) TV que enrola à venda este ano. E vai custar mais de 60 mil euros
Ver artigo

Os últimos modelos OLED da empresa venceram o Hollywood Professional Association’s Excellence in Engineering Award e, de acordo com a empresa, são os primeiros a oferecerem um software de calibração integrado que atua ao nível do hardware. "Através do suporte para o novo Dolby Vision IQ e do Filmmaker ModeTM da UHD Alliance, a LG OLED exibe os filmes exatamente como os seus criadores os idealizaram", pode ler-se no comunicado. Para ver os seus filmes ou séries preferidas, por exemplo, as novas TVs OLED e NanoCell dispõem de acesso fácil através de apps e serviços populares, como a Apple TV, Disney + e Netflix.

O gaming é outro aspecto em destaque, com a empresa a garantir que é a primeira fabricante a oferecer TV oficialmente compatíveis com NVIDIA G-SYNC, neste caso 12 modelos OLED. Esta tecnologia de gaming garante que os gráficos são renderizados, aumentando a sensação de imersão dos jogadores, com uma adaptação da taxa de atualização da TV à taxa do hardware conectado. As TV OLED e NanoCell de 2020 da LG suportam HDMI VRR, fazendo com que a LG, segundo a própria, seja a única marca de TV que oferece compatibilidade com uma ampla variedade de dispositivos de gaming, como placas gráficas e consolas.

Depois de ter filmado um jogo de futebol em 8K e cuja demonstração vai estar disponível na TV 8K OLED e NanoCell, o desporto é outro destaque das televisões, com os modelos a contarem com uma taxa de atualização de 120 Hz. Recursos como o Sports Alert permitem que os utilizadores sigam as suas equipas favoritas com facilidade, fornecendo pontuações em tempo real, horários atualizados e muito mais para uma grande variedade de modalidades, incluindo baseball, futebol e futebol americano, enquanto ouvem o ruído dos espectadores numa paisagem sonora de 360 graus com dois altifalantes Bluetooth conectados simultaneamente à TV.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.