A partir de hoje vai poder jogar Pac-Man como nunca o fez: entrar um labirinto e sobreviver aos fantasmas contra outros jogadores, num total de 99 adversários. Pac-Man 99 tem o mesmo conceito de Tetris 99 e Super Mario Bros. 35, adicionando as típicas mecânicas de battle royale, ou seja, apenas pode haver um Pac-One, o único sobrevivente deste caos.

A premissa é a mesma de sempre, os jogadores entram num mapa labiríntico e tentam comer as habituais bolinhas, fugindo dos fantasmas. Quando ingere a bola de bónus, que torna os fantasmas vulneráveis, todos os que destruir são enviados para os outros jogadores, que simultaneamente tentam sobreviver nos seus mapas. O resultado é ver os mapas repletos de fantasmas atrás do Pac-Man, o que pode originar combos de pontuação altíssimos, se poupar as bolas de bónus. Quantos mais fantasmas ingerir, mais são enviados aos adversários.

Por outro lado, estão disponíveis alguns power ups para ajudar, tais como velocidade extra ou a capacidade de duplicar os fantasmas enviados, por exemplo. Tal como acontece com Tetris 99, cujas linhas completas eram transformadas em peças para os adversários, em Pac-Man 99 pode devorar autênticos “comboios” de fantasmas, o que dará um bónus enorme de envios aos outros jogadores.

Pac-Man 99 está disponível a partir de hoje, em exclusivo na consola da Nintendo, e é gratuito para quem tem uma subscrição ativa do serviço Switch Online. Estão disponíveis alguns extras que podem ser adquiridos à parte, tais como cenários temáticos e outros modos de jogo. O pacote completo fica a 30 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.