Quem estiver "de fora" só vai observar um grupo de pessoas tontinhas a correr de um lado para o outro, mas quem está equipado com o sistema de realidade aumentada Hololens, da Microsoft vai perder-se na diversão de Pac-Man.

Pac in Town é uma variante do clássico produzido pela Bandai Namco desenhado para ser jogado em ambiente de realidade aumentada, ou como agora é apelidado, “realidade mista”. O jogo estreou em janeiro num dos parques temáticos da empresa no Japão, sendo agora adaptado ao dispositivo da Microsoft.

Quando os jogadores colocam o headset Hololens, o espaço físico anteriormente vazio transforma-se num labirinto virtual formado por paredes em ângulos de 90º e preenchido com as bolinhas que é preciso colecionar. Três jogadores terão de cooperar e comer o máximo de pontos dentro do tempo limite, ao mesmo tempo que fogem dos fantasmas, para ganharem.

Novo software da Google vai transformar o seu bairro num mundo virtual de fantasia
Novo software da Google vai transformar o seu bairro num mundo virtual de fantasia
Ver artigo

Durante a sua apresentação no Game Developers Conference, a decorrer em São Francisco, nos Estados Unidos, o diretor criativo da Namco, Hirofumi Motoyama, referiu que o principal desafio em adaptar o jogo ao Hololens é ultrapassar a limitação do campo de visão do dispositivo. Isto impede os jogadores de anteciparem a presença dos inimigos à distância, tendo sido introduzidos sistemas de alarme sonoro.

No ano em que se anunciam grandes avanços na tecnologia de realidade aumentada, as grandes editoras começam a apresentar algumas propostas lúdicas para demonstrar os equipamentos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.