A PlayStation é um dos produtos mais populares da Sony. A gama de consolas, que se estreou no mercado em 1994, já tem uma história composta por vários capítulos, mas da qual se destacam os quatro sistemas fixos que, de uma maneira ou de outra, foram sempre ditando o ritmo de uma indústria que há muitos anos parece seguir atrás da líder nipónica.

A popularidade tem sido traduzida em vendas, e essa tendência permitiu à tecnológica celebrar o alcance de uma meta histórica: 500 milhões de unidades vendidas. Para celebrar o número redondo, a Sony anunciou o lançamento de uma edição limitada da PS4, que integra uma estrutura azul escura ligeiramente transparente, e vários apontamentos em dourado. A empresa adiantou que serão produzidas apenas 50 mil unidades desta versão.

Esta não é a primeira edição limitada que a Sony lança no mercado. Recorde-se que a empresa adotou a mesma estratégia para celebrar o vigésimo aniversário da marca e o início da última edição do Days of Play, por exemplo.

Nesta versão, contudo, a PlayStation não aplicou apenas um esquema de cores apelativo, mas também um armazenamento interno de 2TB, que é o dobro daquilo que podemos encontrar numa edição padrão da PS4 Pro.

Se está interessado em adquirir uma PlayStation destas, fique a saber que a consola vai estar disponível online a partir do próximo dia 24 de agosto, e num conjunto de lojas selecionadas a partir do início de setembro. O preço vai ser mais caro do que o normal.