O Pokémon Home, aquele que quer ser a casa de todas as gerações de criaturas colecionáveis, já chegou aos sistemas iOS e Android, além da Nintendo Switch. O serviço permite guardar todos os monstrinhos virtuais em “caixas” na Cloud para que possam ser usados em jogos compatíveis como Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Para celebrar o seu lançamento, o Pokémon Bank e o Poké Transporter vão ser disponibilizados gratuitamente durante um mês.

Pokémon Home chega em fevereiro e será a casa de todas as gerações de criaturas colecionáveis
Pokémon Home chega em fevereiro e será a casa de todas as gerações de criaturas colecionáveis
Ver artigo

Entre as funcionalidades disponíveis nas diferentes plataformas, a The Pokémon Company indica que todos os Pokémon depositados no Home passarão a ser listados no National Pokédex, incluindo as suas formas Gigantamax e outras evoluções. Na aplicação para Android e iOS, os utilizadores poderão receber Mystery Gifts, trocar Pokémons, encontrar informações sobre eventos, e verificar qual é o nível de poder das criaturas. Existem diferenças entre as funcionalidades presentes nas versões para mobile e para a Switch, as quais pode verificar no quadro abaixo.

Diferenças entre a versão mobile e Switch do Pokémon Home

A aplicação mobile está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store. No que toca a preços na aplicação para Android e iOS, após o primeiro mês gratuito do plano Premium, o custo mensal do serviço passa para os 3,49 euros, o trimestre para os 5,49 euros e o plano anual passa para os 17,99 euros.

A versão básica do Pokémon Home apresenta algumas condicionantes em comparação com a Premium. Por exemplo, na primeira apenas poderá guardar 30 Pokémon. Já na segunda, o número aumenta para os 6.000. Caso seja um fã acérrimo da caça aos monstrinhos virtuais e quer mesmo apanhá-los a todos, a versão básica poderá não ser assim tão indicada para as suas aventuras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.