O jogo New Pokémon Snap faz parte do conjunto de novidades anunciadas pela The Pokémon Company em fevereiro para comemorar os 25 anos das aventuras de Pikachu e amigos e está agora disponível para as consolas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite por um preço de 59,99 euros.

Inspirado no clássico Pokémon Snap de 1999 para a consola Nintendo 64, o novo título transporta os jogadores para a região de Lental, onde terão de trabalhar com o Professor Mirror e a sua assistente Rita num estudo ecológico para fotografar Pokémon no seu habitat, percorrendo a região com o seu veículo NEO-ONE.

Clique nas imagens para conhecer New Pokémon Snap

O Professor Mirror vai avaliar o seu progresso fotográfico enquanto investiga o misterioso fenómeno Illumina e constrói o seu próprio Pokémon Photodex. As fotografias serão classificadas com uma a quatro estrelas, com base no quão raro é o comportamento dos “monstrinhos”. A pontuação total de cada fotografia será expressa pela cor das estrelas. As pontuações mais altas receberão cores mais raras.

Além de tirar fotos, a câmara também ajuda a comunicar e a analisar dados, que lhe serão muito úteis ao longo da investigação. Assim, ao explorar a área em seu redor com a função de análise, poderá descobrir Pokémon escondidos, criaturas Legendary ou Mythical, incluindo, localizar pontos de interesse nas proximidades e fazer com que o seu nível de pesquisa aumente.

Alguns “monstrinhos” poderão mesmo reagir ao som e ao sinal da função de análise da câmara. Os sons reproduzidos pela melodia podem também acordar os Pokémon adormecidos ou fazer com que comecem a dançar. Outra forma de chamar a atenção dos Pokémon é atirar-lhes Flufffruit, uma das suas frutas favoritas, ou, então, recorrer a globos Illumina, uma invenção do Professor Mirror.

O jogo dispõe ainda de várias funcionalidades online, que dão aos jogadores a oportunidade de partilharem fotografias e competirem em partidas com utilizadores de todo o mundo através de sistemas de classificação.

É possível usar as funções "re-snap" e de edição imagem para regular o brilho, a desfocagem e a ampliação das fotografias, assim como adicionar filtros ou autocolantes. Quantos mais jogadores visualizarem as fotos carregadas, mais medalhas Sweet! receberá. Se desejar, pode atribuir medalhas às fotos de outros jogadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.