No último PlayStation Showcase, a Sony revelou alguns novos títulos que vão chegar ao seu headset de realidade virtual PS VR2. A fabricante pretende manter um bom fluxo de títulos a chegar ao sistema, sobretudo propostas de estúdios externos. Títulos como Five Nights at Freddy’s Help Wanted 2, Resident Evil 4 VR, Beat Saber, Crossfire Sierra Squad, Synapse e Arizona Sunshine 2 foram revelados no evento.
A Sony pretende manter o fluxo de novidades e revelou mais quatro jogos para o headset: Tiger Blade, Wanderer: The Fragments of Fate, Pixel Ripped 1995 e The 7th Guest VR. Os jogos ainda não têm uma data de lançamento, mas vão ser lançados ainda durante 2023.
Uma das curiosidades é The 7th Guest VR, uma aventura na primeira pessoa focada em puzzles, um remake do um clássico dos anos 1990. Os jogadores têm de explorar uma mansão assombrada por fantasmas, prometendo mais puzzles, novas áreas para explorar. O jogo vai utilizar um grafismo tridimensional e fantasmas volumétricos, com os atores a serem filmados através de um setup circular rodeado de câmaras para captar todos os seus movimentos em cada direção.
Veja na galeria imagens dos jogos anunciados para o PS VR2:
O jogo vai aproveitar a tecnologia de rastreamento ocular na resolução dos puzzles, além dos sensores dos gatilhos adaptativos para uma sensação de tato dos objetos.
O Tiger Blade é um jogo de combate cheio de adrenalina, que mistura a ação com pistolas e lutas com espadas. O jogo tem lugar numa versão alternativa da Coreia, em que o jogador assume o papel de um assassino que tem como missão roubar um objeto a um rival. Já Pixel Ripped 1995 é mais um título da primeira PS VR a ser adaptado para o novo sistema de realidade virtual. O jogo é uma aventura nostálgica em que o jogador é um rapaz de 11 anos que explora ambientes de vários jogos, criados como homenagem aos clássicos de 16 e 32 bits.
Por fim, Wanderer: The Fragments of Fate, promete uma aventura durante uma viagem no tempo, com puzzles para resolver no passado que acabam por modificar os eventos no futuro. Esta proposta é um remake totalmente adaptado à próxima geração de realidade virtual, salienta a Sony. O sistema háptico do novo sistema vai permite diversas novas ações como nadar, saltar ou trepar, ao mesmo tempo que pretende criar mais imersão aos jogadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários